Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Brincadeiras e não só

Hoje é um dia bom para alguns e menos bom para outros.
Será um bom dia para aqueles que gostam de Carnaval e já estão em aquecimento para mais um. Será um bom dia também para aqueles que, como eu, tiraram o dia e não estão a trabalhar.
O dia será óptimo para aqueles que conseguirem conciliar as duas coisas. Hoje não estão a trabalhar e estão a fazer o aquecimento para ir "carnavalar".
Eu prefiro dedicar o meu dia a outras coisas.
Será um dia menos bom para aqueles que estejam a trabalhar. E se para amanhã não tiverem tolerância de ponto, pior ainda.

Para além do tema da semana, que é o Carnaval, vou abordar aqui um outro tema e um apelo.
Foi anunciado há dias, pelo Instituto Português do Sangue, que as nossas reservas estão bastante em baixo. Dadas várias circunstâncias, seja pelo mau tempo que se tem feito sentir a não convida a sair de casa até para dar sangue, seja pelo maior consumo que se tem feito sentir, nos últimos tempos a recolha de sangue tem sido consideravelmente inferior ao consumo.
Há alguns hospitais em que as reservas estimadas não darão para mais do que 2 dias.
Por estas razões, o Instituto Português do Sangue fez um apelo que eu passo também aqui. O apelo para que quem posso e esteja disponível vá dar sangue.
Os hospitais irão ter um período alargado para a recolha, tentando assim facilitar a vida a quem tem vontade de dar mas os horários não ajudam.
Fica aqui feito o apelo.

Um bom dia de Carnaval para amanhã.

JP

1 comentário:

dualidades np disse...

Uma causa mt nobre e à qual nem sempre somos mt atentos...
Infelizmente só nos lembramos da situação quando por algum motivo nos diz directamente respeito.
Confesso que a única vez q dei sangue foi por alguém relativamente próximo e tenho consciência q devia fazê-lo mais vezes. Procurarei ser mais atento...fica o compromisso.