Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Manif's

Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. É mais ou menos este o estado no nosso Portugal.
Ultimamente têm-se sucedido manifestações de protesto contra tudo e mais alguma coisa.
Eles foram os "empresários dos carrosséis" que não concordaram com a alteração das leis que regem o seu negócio e pumba! Manifestação e pararam Lisboa.
Depois foram os enfermeiros, que querem ganhar mais e pumba! Greve, manifestação e confusão em Lisboa.
Hoje temos mais uma manifestação dos Funcionários Públicos e já estou a ver. Pumba! Confusão no trânsito.
Temos também os desgraçados dos clientes do BPP, que andam desesperadamente a tentar reaver o seu dinheiro e vão a todo o lado fazer barulho.

Se a todos estes eu consigo encontrar mais ou menos legitimidade para fazerem barulho e tentarem fazer valer aquilo que consideram justo, depois temos outros que... bom, só à traulitada.
Foi o que aconteceu ontem. Manifestação de estudantes do secundário.
E qual era o motivo da manifestação e do protesto, perguntam vocês?! Bom, a resposta depende do "estudante" a quem fizermos a pergunta.
Na reportagem que tive oportunidade de ver na televisão, um dos manifestantes, quando questionado pelo jornalista sobre qual o motivo que o tinha levado à rua a manifestar a sua indignação e revolta, a sua resposta foi qualquer coisa como "Ahhh... não sei bem o motivo". Lindo! Digo eu. Este tipo no futuro deve vir a ser Administrador de uma grande empresa pública.
Quando penso que são estes cromos que irão trabalhar para a minha reforma até perco o sono. O melhor é mesmo reforçar o meu PPR...

O jornalista lá se dirigiu ao estudante que aparentemente liderava a barulheira que andavam e fazer e esse sim. Esse certamente tem futuro na política. Conseguiu usar mais de 200 palavras para explicar uma coisa parva e dar-lhe um ar de coisa importante e fundamental para a vida no planeta Terra. Este deve ter futuro garantido como líder de um Partido Politico.
Pois bem, fazendo a triagem das palavras do rapaz realmente úteis lá se percebeu que a barulheira era para reivindicar duas coisas.
Por um lado, alteração do estatuto do estudante, seja lá o que isso for (mas prometo que vou investigar). Nos quase vinte anos que andei a estudar nunca ninguém me disse que isso existia. Provavelmente a alteração que pretendem deve servir para terem menos horas de aulas e assim poderem ir a correr para a biblioteca estudar e fazer trabalhos de grupo.
Por outro lado, pretendem a introdução da disciplina de Educação Sexual no curriculum. Coitados, não sabem o que é um pénis e uma vagina nem o que fazer com eles. Foi isso que eu depreendi da resposta de uma adolescente quando questionada do porquê da necessidade de ter Educação Sexual na escola. Era isso e também não sabia como se transmitiam as doenças sexuais.

Sabendo o quanto o nosso Governo gosta de fo*** e está familiarizado com esta temática, não me admirava que para resolver esta carência fizesse um protocolo com uns quantos clubes de vídeo para que os nossos estudantes possam alugar a um preço bem mais em conta aqueles filmes que costumam estar na secção classificada de "Adultos". Certamente vão ficar elucidados sobre as mil e uma formas de utilizar um pénis e uma vagina.

JP

5 comentários:

JPS disse...

Acho que aquele idiota que não sabia o que lá estava a fazer vai ser proposto para próximo governador do Banco de Portugal :)

portasdolivenza disse...

Manifestações---o país está financeiramente e economicamente numa situação delicada,estão as empresas de raiting a tecer os piores cenários para o nosso país,grecia e espanha,o comissário almunia idem,o governo já não consegue controlar qualquer tipo de contas,e é nesta altura em que os politicos deviam dar exemplo de união para salvar o país,se é que tem salvação,e dando este exemplo ao povo portugues,talvez conseguissem explicar a realidade dos números que nos envolvem e o povo entendia,o povo não pode entender perante tal situação financeira é que se continue a falar por parte do 1ºministro,não do ministro das finanças em tgv,aeroportos,autoestradas,etc.estando o país de tanga,e isso o povo não entende,como eu não consigo entender e sou povo porque se previlegia as regiões autonomas da madeira e dos açores,se há que encortar a despesa deve tb caber a estes,quanto ao cancro despesista incontrolável dos municipios tb deviam de ser obrigados a conter as despesas,até as contas publicas estarem em ordem.O governo está a colher o que semeou,mas quem vai pagar somos todos nós.

Anónimo disse...

heheheh
Texto mt fixe!

Não vi as notícias ontem, mas pelo que contas, perdi uma pérola da nossa juventude!!!

Realmente é o k temos!
Há que barafustar, não interessa o motivo. Há confusão, tem k se ir lá dar 1 mãozinha...

Relativamente à empresas de raiting, acho que é como os mercados da bolsa. É pura especlação que leva a aumentos e quebras.
Fazem isto para entalar quem acham k merece, ou de onde acham que podem extrair dividendos sem serem criticados.
O facto é que Portugal está desgovernado, os políticos são corruptos e a nossa imagem está pelas ras da amargura.
É o preço a pagar por não impormos a nossa vontade!
O povo reclama, reclama, mas tivémos eleições à pouquissimo tempo e deixou-se td na mesma.
Conclusão: temos o k merecemos!!!


Jinhos,
Ms

Mimi disse...

Até eu um dia destes desço a avenida da liberdade a reinvindicar !!! Já faltou mais ! :o))

O que é que esperavas dos mocinhos …tiverem recentemente o exemplo, de quem não queria ser avaliado mas sim auto-avaliado … (ups, não havia necessidade!) :o)))))))))

O que vale é que é Carnaval e ninguém leva a mal !

Beijinhos !

Anónimo disse...

Se eles usassem o tempo que perdem nestas coisas para estudar era mais produtivo.