Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O novo troço da CRIL três meses depois

Está prestes a fazer 3 meses que foi inaugurada uma das obras rodoviárias mais esperadas da grande Lisboa. Cerca de vinte anos depois de ter começado a ser construída e após sucessivos adiamentos na data da sua inauguração, fosse por questões técnicas ou legais, fará no dia 16 deste mês três meses que esta via está aberta ao público na sua totalidade, ligando Sacavém a Algés.

Há 3 meses atrás estava bastante expectante com esta inauguração pois na teoria iria servir perfeitamente para as minhas deslocações diárias, de casa para o trabalho e vice-versa. Mas como isto já tinha acontecido com outras similares e o tempo de utilização veio provar que acabavam for ficar também congestionadas com o trânsito, havia sempre aquela dúvida.
Mas a verdade é que desta vez, com a abertura do troço final que liga Odivelas a Alfragide, as minhas deslocações diárias têm sido 5 estrelas.
Nestes três meses de abertura ao trânsito tenho sido um utilizador diário deste novo troço e posso dizer que ainda não houve um único dia que tenha apanhado fila. A intensidade do trânsito varia com a hora do dia, mas com mais ou menos trânsito, ainda nunca me aconteceu ter de parar.

Pondo de parte a radical limitação que os radares impõem de 70 quilómetros/horas, que alguns condutores ainda conseguem levar ao extremo de conduzirem a 50 ou 60 quilómetros/horas, posso dizer com toda certeza que, em termos rodoviários, esta foi a obra. Sem dúvida nenhuma melhorou a vida de muitos que diariamente pegam no carro.

Acredito que a crise, o aumentar das dificuldades financeiras de muita gente e o aumento do preço dos combustíveis tem feito muita gente pensar duas vezes e deixar o carro em casa, trocando-o pelos transportes públicos, mas ainda assim não tenho dúvidas que o novo troço da CRIL mexeu positivamente com o trânsito em Lisboa.

JP

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo!!!

Sempre podes dormir mais 5 preciosos minutos ;)

Jinhos,
MS

Mimi disse...

Há quem pergunte lá em casa se tu agora já não vais trabalhar :o))))

Beijinhos,