
Há 3 meses atrás estava bastante expectante com esta inauguração pois na teoria iria servir perfeitamente para as minhas deslocações diárias, de casa para o trabalho e vice-versa. Mas como isto já tinha acontecido com outras similares e o tempo de utilização veio provar que acabavam for ficar também congestionadas com o trânsito, havia sempre aquela dúvida.
Mas a verdade é que desta vez, com a abertura do troço final que liga Odivelas a Alfragide, as minhas deslocações diárias têm sido 5 estrelas.
Nestes três meses de abertura ao trânsito tenho sido um utilizador diário deste novo troço e posso dizer que ainda não houve um único dia que tenha apanhado fila. A intensidade do trânsito varia com a hora do dia, mas com mais ou menos trânsito, ainda nunca me aconteceu ter de parar.
Pondo de parte a radical limitação que os radares impõem de 70 quilómetros/horas, que alguns condutores ainda conseguem levar ao extremo de conduzirem a 50 ou 60 quilómetros/horas, posso dizer com toda certeza que, em termos rodoviários, esta foi a obra. Sem dúvida nenhuma melhorou a vida de muitos que diariamente pegam no carro.
Acredito que a crise, o aumentar das dificuldades financeiras de muita gente e o aumento do preço dos combustíveis tem feito muita gente pensar duas vezes e deixar o carro em casa, trocando-o pelos transportes públicos, mas ainda assim não tenho dúvidas que o novo troço da CRIL mexeu positivamente com o trânsito em Lisboa.
JP
2 comentários:
Belo!!!
Sempre podes dormir mais 5 preciosos minutos ;)
Jinhos,
MS
Há quem pergunte lá em casa se tu agora já não vais trabalhar :o))))
Beijinhos,
Enviar um comentário