Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 26 de julho de 2011

Marca "Elvas"

Não posso estar mais de acordo com o post de ontem do colega Cidadelvas...

Para os mais desatentos esclareço que o tema era a afluência massiva de visitantes espanhóis ao espaço das piscinas municipais de Elvas, conforme artigo do Jornal Hoy que escalpelizava as razões dessas deslocações (ver post aqui ).

Ao que parece são claras: bom preço, qualidade do equipamento, bom ambiente.

Mais uma vez Elvas afirma-se como uma alternativa de ócio para os milhares do lado de lá da fronteira, cujo poder de compra tanto ambicionamos cativar.

Mas, tal como o refere o blog Cidad’Elvas, mais uma vez fazemo-lo com carolice e sem incrementar o benefício que parece cair-nos de pára-quedas sem que nada façamos para o potenciar.

São variadíssimos os motivos de interesse que Elvas tem para os cidadãos espanhóis, quer seja o seu rico património, a restauração, como alguns eventos e mais recentemente as piscinas municipais. Considero muito importante que, se interliguem as diversas áreas e que umas levem a outras.

Já na altura da pista de gelo aqui referíamos no nosso Dualidades que através dos ingressos na mesma deveriam oferecer-se vales desconto ou outros que tais para utilização no enfraquecido comércio tradicional, na restauração, procurando sinergias e gerar negócio em cima do já logrado.

Agora acontece exactamente a mesma coisa. Poderiam estudar-se mecanismos de divulgação de outras áreas ou actividades às centenas de cidadãos espanhóis que acorrem ao complexo de piscinas municipais cada fim-de-semana, cativando-os a despender mais ainda, aumentado o volume de negócios transaccionado na cidade.

A cidade deve ser divulgada como um todo porque só assim temos massa crítica para atrair visitantes e oferecer-lhe propostas diversificadas, diferentes , com qualidade e que aumentem o valor dispendido e consequentemente as receitas dos nossos empresários.

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Temos que aproveitar ao máximo as potencialidade e equipamentos que existem na cidade. A iniciativa e criatividade é a base do sucesso nesta área.