Antes de saires de casa presta atenção

sábado, 31 de julho de 2010

Sugestão Dual (#36)

Como sugestão para o último dia do mês de Julho e antes de entrar no "meu" mês, trago uma que puxa para o saudosismo. Pelo menos para o meu.

Falo do filme que estreou na Quinta-feira nas salas de cinema portuguesas: "Soldados da Fortuna", ou se preferirem, de nome original "The A-Team". Ou ainda, para o nosso pessoal de Elvas e arredores, como nos habituámos a ver, "El equipo A".
Aliás, foi como "El equipo A" que me habituei e viciei a ver esta série. A versão "portuguesa", conhecida precisamente como "Os Soldados da Fortuna", foi trazida (se a memória não me falha, pela TVI) muitos anos depois e era dobrada em português do Brasil. Dos poucos episódios que me atrevi a ver (ou a espreitar), posso dizer que era muito mau.

Mas enquanto "El equipa A", o que posso dizer é que adorava esta série. A par com McGiver e o Justiceiro, terá sido uma das minhas séries de eleição na adolescência.

Como parece estar na moda nos tempos que correm, esta série foi agora convertida em filme e com o objectivo claro de "puxar" para as salas de cinema todos aqueles que como eu adoravam a série. Já tenho visto alguns casos em que esta transposição tem corrido bem e outros em que se revelou um total fracasso.
Seja como for, quando for ver o filme, acredito que vou ter de fazer algum esforço para afastar da minha memória as caras dos actores que davam vida à série e tentar "aceitar" estas novas caras. Mesmo com este desafio vou arriscar e voltar a ver Hannibal Smith e os seus fiéis soldados.

Numa sala de cinema perto de vós. Soldados da fortuna, o filme.

Bom fim-de-semana.

JP

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande serie da altura.

Anónimo disse...

A primeira série passou na RTP1 com o nome "Soldados da Fortuna" mais ou menos na mesma altura da TVE. Anos mais tarde é que a TVI a transmitiu completa primeiro com as dobragens manhosas e o nome "Esquadrão Classe A", mas por fim voltaram a repetir com o som original e legendas.