Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Achas que sabes dançar

Depois do grande sucesso que foi a última edição dos Ídolos e enquanto não regressa com a próxima, a SIC apostou num formato semelhante, o Achas que sabes Dançar. Apenas mudou o "tema". Se com os Ídolos tínhamos concorrentes a cantar, agora temos concorrentes a dançar. Até o apresentador se manteve. Apenas a apresentadora teve uma folga para ir tratar do seu recente filho.
Se calhar a maior mudança está mesmo no júri. Se antes tínhamos o júri a bater forte e feio nos concorrentes, quase sem piedade, agora temos jurados "fofinhos" para os concorrentes.

Sem saber números oficiais, arrisco-me a dizer que as audiências do Achas que sabes Dançar não deverão ser muito diferentes das dos Ídolos.
Mas mesmo não tendo números oficiais de audiências, a avaliar pela quantidade de episódios especiais de novelas que a TVI mete no ar nas noites de Domingo, acredito que este deve mesmo ser um programa que "preocupa" a concorrência.
No que a mim diz respeito, apesar de no início do programa ter algumas reticências quanto ao seu conteúdo e qualidade, à medida que os programas foram passando fui-me tornando espectador assíduo. Confesso que sim. O programa faz parte dos meus serões de Domingo, psicologicamente tão difíceis de suportar, não fosse o dia seguinte, Segunda-feira, dia de regresso ao trabalho.

Eu, que tenho acompanhado os programas quase todos, tiro o chapéu aos concorrentes e ao que os tenho visto fazer. Basicamente, dançar com qualidade. Por lá anda e por lá passou malta a dançar com muita qualidade. Mesmo para um leigo na matéria, como eu.

Estamos a aproximar-nos do fim deste programa. O próximo Domingo será o último programa e a grande final, realizada com os últimos 4 concorrentes em prova. Ontem foram eliminados mais 2 e, teoricamente, chegam ao próximo Domingo os 4 melhores.
Mais uma vez, o vencedor será encontrado através dos votos do público e por isso não me atrevo a fazer grandes prognósticos.
O júri, creio, já deixou mais ou menos claro qual ou quais os seus preferidos, mas sabemos que nestas coisas as simpatias que os concorrentes causam na casa das pessoas valem muito e podem ser decisivas.

O prémio final, para apenas um vencedor, poderá ser decisivo na sua carreira, não fosse um curso numa prestigiada escola de dança em Nova Iorque. Por isso se torna tão apetecível para os 4 finalistas e por isso a luta final será renhida.

Hoje, embora não seja dia de sugestões, vou já deixando a minha. No próximo Domingo, por volta das 10 da noite, dêem um saltinho até à SIC e assistam à final deste programa.

JP

1 comentário:

Mimi disse...

Eu também gosto muito deste programa ;o)

Os meus favoritos são o Marco e a Rita Spider! A Rita já era … sniff sniff :o))

Beijinhos,

P.s: Não sei se já te tinha dito que eu quando era “piquena” queria ser bailarina!! Já deves ter ouvido isso umas 300X, mas prontosssss é sempre bom relembrar-te :o)))))))))))))))))))))))))