Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Oito e Oitenta (#112)

Oito: PSD, que falta de "timing"

As expressões "justa causa" e "tendencialmente gratuito" estão a mexer com o país.
Estas duas expressões referem-se a dois dos principais temas da Constituição Portuguesa nos quais o PSD quer mexer. Querem facilitar a vida aos patrões na hora do despedimento e querem que a saúde se pague, cada vez mais.
Lembraram-se agora. Logo agora que o país está mergulhado numa crise, em que milhares de pessoas passam dificuldades para (sobre)viver, em que todos os dias fábricas e empresas fecham e o desemprego aumento. Lembraram-se agora da constituição.

Numa altura em que todos deviam estar concentrados em tentar resolver todos os problemas gravíssimos que existem no país, o PSD teve a ideia peregrina de querer abrir uma discussão em volta da revisão da Constituição. Como se isto fosse a grande prioridade para o país nos tempos que correm.
Será que por lá não existe o conceito de prioridades?!... O Sócrates até agradece...
Tenham paciência...


Oitenta: Selecção Portuguesa de Voleibol

No passado Sábado, a Selecção Portuguesa de Voleibol conquistou a Liga Europeia, vencendo a Espanha na "final four", por 3-1.
Portugal conseguiu erguer a Taça na "casa" do adversário da final, em Guadalajara e desta forma conseguiu "vingar" a derrota sofrida em 2007, também na final desta mesma competição, que se realizou em Portimão.
É caso para dizer que por aqui o factor casa de pouco parece valer.

Como alguém dizia, foi escrito um novo capítulo na história do voleibol português, no qual a selecção das "quinas" apenas perdeu um dos 14 jogos realizados nesta Liga Europeia, que foi frente à Grécia, e quando já estava garantida a presença na "final four".

Ainda recuando ao Mundial da África do Sul, apetece dizer que afinal o desporto não é só futebol.


JP

1 comentário:

Notícias curiosas de Elvas disse...

O rapaz Passos tem que fazer ouvir a sua voz o mostrar que é diferente!
Por Elvas, pelo contrário, temos um PSD silencioso e colaborante...