Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Mundial está de regresso

No dia de hoje as conversas domésticas continuam a ser dominadas por dois temas.
O primeiro, o calorão que se vive por estes dias. Não que sejam temperaturas totalmente estranhas para a época do ano mas principalmente porque apareceram quase de repente. Há uns dias tínhamos temperaturas na casa dos 20 graus e até céu nublado e de há dois dias para cá andamos a roçar os 40 graus. E sabe-se lá o que teremos daqui a uns dias. Ano climatericamente avariado, este.

O outro tema que tem dominado a actualidade nacional foi a mudança de camisola (surpresa?!) do João Moutinho, que trocou a casa verde pela casa azul. Segundo palavras que ele terá dito, e a acreditar no Presidente do clube de Alvalade, desde que paguem mais, ele vai. Como dizia o Director Desportivo: "Não basta formar jogadores, tem que se formar homens". Sintomático.
A telenovela e a lavagem de roupa já se prolongam por alguns dias e prometem não ficar por aqui. Fico ansioso por ver o próximo Sporting-Porto. ;)

A nível internacional, as nossas atenções e as do mundo voltam a virar-se para a África do Sul e para o regresso do Mundial.
Um tema que nestes dias andou um pouco em banho-maria, pela pausa que a competição teve e pelo facto dos nossos já lá não estarem.
Mas nestes dois próximos dias está de volta com as meias-finais. Hoje joga-se um Holanda – Uruguai e amanhã teremos o Alemanha – Espanha.

Quanto ao jogo de hoje, eliminada que está a nossa selecção, irei torcer pela minha "nova" equipa, a Holanda. Como se costuma dizer, o vencedor adiado dos Mundiais. Pode ser que seja desta.
No que toca ao jogo de amanhã, por várias razões, a minha simpatia e o meu "torcimento" vai todo para a máquina alemã, embora o meu lado raciona me diga que a Espanha vai criar alguma surpresa e vai "despachar" aquela que já muitos consideram como a grande favorita à vitória, principalmente pela forma implacável como "abateu" o Maradona e os seus jogadores meio perdidos em campo. Nem o grande Messi lhes valeu de muito.

Os jogos de hoje e amanhã servem de aperitivo para os de Sábado e Domingo, respectivamente o jogo do terceiro e quarto lugar e a grande final.
Podem começar a fazer as vossas apostas para esse jogo. A minha está feita: Holanda – Espanha.

JP

4 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Está a aquecer de facto!

Mas não percam o meu muito profundo artigo de hoje:

Pecuária Comparada:Elvas-Cervas X Arronches-Búfalas!

Qual a melhor qualidade de leite?

Estudos de Mercado e muito mais!

Elvascidade disse...

Na minha opinião será um Holanda-Alemanha.

Anónimo disse...

O choco disse que a Espanha vai ganhar por isso voto na espanha.

Choco disse...

O meu palpite vai para:
Uruguai 2-3 Holanda