Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 27 de julho de 2010

Portugal a escaldar

Bem sei, e há quem o diga, que "estas são temperaturas normais para esta altura do ano". É verdade.
Mas também é verdade que este ano, a estação Primavera/Verão tem sido um pouco atípicas para aquilo que é o habitual. Estes últimos meses têm sido caracterizados por bastante chuva (a última vez que choveu foi há pouco tempo) e até por alturas de algum frio. Principalmente à noite.

Talvez por isso, este calor "repentino" e, principalmente, excessivo dá cabo de qualquer um. Eu que o diga. Apesar de alentejano e de ter levado com verões bem quentes, a verdade é que não me dou particularmente bem com o calor tórrido.
Para mim, quando as temperaturas começam a ultrapassar os 30 graus, a coisa começa a tornar-se desagradável. Se pensarmos que nestes dias elas andam pelos 40, até mesmo aqui por Lisboa, dá para perceber que ando quase em modo de sauna.

Se há aparelho que por estes dias se torna indispensável é o ar condicionado. Seja no carro ou no trabalho. Sorte de quem pode beneficiar dele.
Este maravilhoso aparelho, principalmente no trabalho, parece tornar a labuta menos penosa. Quando se sai à rua a vontade de voltar para o trabalho aparece logo. :)

Olhando para o cabeçalho do Dualidades, onde temos o nosso instituto de meteorologia privado, dá para perceber que a situação vai manter-se pelos próximos dias. Vamos continuar a fazer sauna. Felizmente, aqui por Lisboa, os valores vão diminuir um pouco, mas sem nada de exagerado.

Fica o desafio a cada um para puxar pela imaginação e tentar arranjar as melhores formas de amenizar este calor. Nem que seja numa esplanada, ao fim do dia, a beber umas cervejolas fresquinhas. E se forem acompanhadas por aqueles "mariscos" rastejantes e que se babam com fartura e são tão apreciados nesta altura do ano, ainda melhor. É por uma boa causa.

JP

5 comentários:

dualidades np disse...

Portugal tá a escaldar porque na capital as temperaturas estão muito elevadas e decididamente Portugal é mesmo só Lisboa.
Como referiste e bem, em Elvas os verões sempre foram assim, no tempo em que nem havia ar condicionado em casa e o pessoal vinha para a rua ao serão à procura de um ventinho que fosse. Eram noites e noites a dormir mal, de janelas abertas...por isso, as temperaturas dos ultimos dias, apenas me fazem recordar esses verões de outrora. Senhores alfacinhas, aguentem-se à bronca :-D

Mimi disse...

Agora de repente fiquei com vontade de comer um belo prato de caracois (tamanho XXL) e beber umas cervejolas !!! hnam, hnam :o)

Beijinhos,

Elvascidade disse...

Boa ideia, mas também gostava de um bom banho numa qualquer piscina.
Arre porra que não há quem aguente estes calores!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Caracoletas, o familiar que eu mais aprecio, não o tenho encontrado em Elvas.

Aí pela Costa da Caparica sim há, aproveite se gosta!

Anónimo disse...

UIIIIIIIIIIIIIII

Só se tá bem dentro de água!

Panachê e carocóis...
Como diz a Mimi: nham, nham :))

Jinhos,
MS