Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quem será o Campeão Nacional ?

Para muitos hoje é dia de voltar às rotinas de todos os dias, para outros é altura de aproveitar as mini-férias e para mim é dia de feriado municipal no concelho onde trabalho, pelo que, é o quarto dia de “dolce fare niente”.

Hoje é também dia do último encontro da jornada futebolística a escassas semanas do final do campeonato. Logo mais, com direito a transmissão televisiva em canal aberto, via RTP, o Benfica desloca-se à Figueira da Foz para enfrentar a equipa local que ocupa a 10ªposição na classificação.

Os objectivos de ambas as equipas são muito diferentes. Os encarnados da luz pretendem o campeonato, os da Figueira da Foz visam a manutenção. Mas ambas querem pontuar.

Para os falados milhões de benfiquistas o campeonato já está no papo, no entanto, e apesar de apenas faltarem cinco jornadas, nunca é demais lembrar que faltam jogos importantes com os rivais de sempre, sendo o do Sporting já no próximo dia 13.

Porto e Sporting não ameaçam directamente a conquista do título mas podem perfeitamente complicar as contas dos candidatos a campeões e considero de extrema importância que esse pormenor não seja esquecido.

Desta forma, até ao final do campeonato no início de Maio, assistiremos à disputa de finais que nos mostrarão quem é o campeão nacional da época 2009 / 2010.

Se o Benfica vencer hoje manterá os seis pontos de avanço relativamente ao Braga que na próxima semana defronta o Leiria, actual sexto classificado.

Uma certeza parece desde já desenhar-se, este ano o campeão nacional equipa de vermelho! 

Relativamente ao jogo ao derby Benfica – Sporting que se avizinha, obviamente torcerei pelos de Alvalade, como sempre, porque com os vermelhos não gostamos de perder nem a feijões.

Quanto ao campeonato, confesso que me daria um certo gozo que os de Braga levassem a melhor.
Depois das goleadas e da euforia à volta deste Benfica, seria caricato vê-lo morrer na praia.

E com esta me vou, antes que comecem a cair as pedradas…sócio, calma, olha a tua saúde que tu já não és novo!

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Dualidades JP disse...

Eu acho que vai ser o Braga. Depois do que vi no jogo com o Guimarães, só pode...

Mimi disse...

Jp,
Isso é que era lindo !!! :o)))) Roubarem-vos o campeonato LOL

Mas infelizmente acho que não... sniff sniff :o( Este ano vai ser dos lampiões.

Beijinhos,