Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Oito e Oitenta (#99)

Oito – Ainda o vulcão islandês

Num mundo global e moderno, onde o homem muitas vezes pensar ser o dono e senhor, continuam a acontecer, cada vez com mais frequência, fenómenos naturais que nos trocam as voltas e nos fazem parar para pensar.

Além das catástrofes naturais que têm matado milhares de pessoas, entre sismos, tsunamis, cheias, etc, desta vez o vulcão islandês deixou o mundo em suspenso pela sua entrada em actividade.

A nuvem de cinzas que cobriu os céus de uma boa parte do velho continente originou o encerramento do espaço aéreo, cancelando muitos voos e condicionando o tráfego de e para a Europa. Os aeroportos ficaram entupidos de utentes que viram goradas as suas deslocações, originando uma corrida desenfreada a outras alternativas de transporte.

Estimam-se avultados prejuízos para as companhias aéreas, num período já tão conturbado da economia mundial.

As exéquias fúnebres do Presidente polaco receberam muito menos comitivas oficiais do que as esperadas por dificuldade de deslocação das mesmas. Até o Presidente português Cavaco Silva se viu e desejou para regressar a Lisboa. Encontrava-se em visita oficial a Praga e o cómodo regresso de avião foi substituído por diversas alternativas terrestres que o transformou numa verdadeira aventura.

O Homem e a sua arrogância continuam a ser pequenos diante da vontade da natureza que tão mal temos tratado.


Oitenta – O Elvas continua a sonhar

No passado domingo “O Elvas CAD” foi à capital de distrito golear por cinco a zero o Estrela de Portalegre.

Mais um passo importante para consolidar a liderança do Campeonato Distrital e continuar a ambicionar a subida à 3ª Divisão, escalão que dignifica o clube com o historial que todos lhe reconhecemos.

Em igualdade pontual com o principal adversário, o Crato, ambos jogarão no próximo domingo dia 25 em Elvas no Estádio Patalino, sendo um jogo muito importante na obtenção do objectivo afinal, apesar de “O Elvas” ainda ter que defrontar o Campomaiorense que, por tradição, é um jogo complicado. Pontuar é preciso.

O blogue “Tribo azul e ouro” já fez a convocatória. Vamos todos ao estádio ajudar “O Elvas” a dar este passo importante na concretização dos seus objectivos, porque como diz o Conselheiro Zé de Mello : TODOS SOMOS ELVAS!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

8:Só demonstra mais uma vez o pequenos que somos perante a Mãe Natureza.

80: Vamos todos criar a onda azul e ouro!

Scottish disse...

O 8 deve ser atribuido sem dúvida ao Homem, que com tanto desrespeito pela Natureza face às inúmeras asneiras feitas ao longo de muito tempo, esta ultimamente tem-se revoltado significativamente.
A última manifestação foi o vulcão islandês, que com a nuvem de cinzas emanadas pela sua actividade levou ao caos aéreo e consequente desastre económico das companhias.
Foi mais uma demonstração que a Mãe Natureza é quem realmente manda, por muito que os homens mais poderosos do Mundo pretendam o contrário.

O 80 está bem atribuido pois o Elvinhas volta a poder sonhar com a subida à 3ª divisão, de onde nunca devia ter saído. Depende de si próprio muito por culpa da série de 6 vitórias consecutivas que nos colocaram no topo da tabela em igualdade com o Crato.
Para que o adversário sinta que "O Elvas" é maior clube de futebol do distrito, TODOS os adeptos azuis-e-ouro devem marcar presença no próximo domingo no Campo Patalino. No dia da Liberdade esperamos vencer para que abandonemos de vez a "prisão" do Distrital.
Grande Abraço Friend