Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ainda não foi desta

Ainda não foi desta. Tal como acontece com alguns partos, este também está difícil de se dar. As semanas têm passado e a criança ainda não nasceu. E a culpa continua a ser do mesmo, do Braga.

Mas por isso tenho de lhe tirar o chapéu. O Braga está a fazer a melhor época da sua história e tem adiado a vitória final do Benfica. E tem adiado essa vitória com exibições e resultados convincentes.
Ao longo deste campeonato o Braga tem entrada em campo com a mesma determinação e ambição que apenas nos habituámos a ver nos chamados três "grandes".
E isso têm-lhe valido a situação em que se encontra actualmente, ou seja, a duas semanas do final do campeonato é a única equipa que pode impedir o Benfica de se sagrar campeão.

Em semanas anteriores já dei por mim a pensar que nem de propósito, na época em que o Benfica não deu hipóteses aos seus rivais do costume e já podia ter "reservado" o Marquês de Pombal há algum tempo, tinha logo de aparecer este "super-Braga" para adiar a festa e colocar pressão.
Neste momento começo a ver as coisas de outra forma. Começo a achar que desta forma o Braga está a valorizar em muito este campeonato e se o Benfica o ganhar, tal como espero, terá um sabor ainda mais especial pois houve luta até ao fim.

Por outro lado, tal como se apresenta a classificação, nestas últimas semanas até dei por mim a não ficar muito chateado com as vitórias do Braga. E a explicação é simples: enquanto o Braga for ganhando, vai mantendo o terceiro classificado no seu lugar. Um lugar muito bonito e que os coloca a ver a Champions na Playstation.

Mas no Porto, mesmo com a actual classificação, tenho de admitir que o seu Presidente sabe muito. Parece que a idade não passa por ele. E as suas capacidades de visionário continuam intactas.
Ainda o campeonato ia na parte inicial e já esse grande senhor tinha a primeira grande visão da época. Dizia o senhor que o grande adversário do Porto nesta época seria o Braga.
Porra! Então não é que o gajo acertou em cheio! C’um catano! Se este homem não fosse um Papa (fruta) diria que é um Deus.

Como moral da história, deixo esta: a coisa está a demorar a dar-se, mas se se vier a confirmar terá muito mais gozo. Se for na próxima jornada, então...

JP

8 comentários:

dualidades np disse...

Parece que este ano vai ser...
Mas duvido que seja na próxima semana! O Dragão não vai ser pêra doce!

Anónimo disse...

Deixa lá, para a semana levas uma coça e ficas a tremer até ao ultimo minuto.

Elvascidade disse...

tá dificil!

Mimi disse...

Desde quando é que sofrer até a última jornada dá mais gozo ?! LOL

Mas prontosssss, ainda bem que gostas de sofrer até à última pq para a semana levam uma coça dos dragões!!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Dizia um adepto do fcporto,para outro,vamos ganhar ao benfica,e no ultimos 10 minutos vamos rebentar com os principais 6 jogadores do benfica,e aos restantes vamos ensaiar no tunel ao intervalo e no final,para que eles joguem o ultimo jogo com os juniores ,e dar um premio de vitoria ao rio ave.

Tripas a moda do porto

Mas não deixava de ser justo,pagar num dia o que fizeram durante uma epoca.

E parece que não vai ser de outra maneira,vai haber barraca nas antas.

Anónimo disse...

Espero que o presidente do porto, não lhes disponibilize qualquer bilhete para assistirem ao jogo no dragão.

Que pague a multa e fique com o gozo não os deixar entrar.

Para fim de campeonato que levem uma duzia do porto, para pagarem o que andaram a fazer ao longo da época extra jogo.

Anónimo disse...

Ainda bem que nem todos são tapados e ceguinhos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/benfica-jorge-costa-olhanense/1157219-1676.html

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Benfica-sera-um-justo-campeao.rtp&article=339193&visual=16&layout=55&tm=45

Dina disse...

Será que é este ano?
Nunca se sabe...olha que ainda pode ser que não seja...
:):):)