Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Oito e Oitenta (#97)

Oito – O Euromilhões e os ex-namorados

Decorre ainda o julgamento para determinar qual dos dois namorados desavindos vai ficar com os 15 milhões de euros que a sorte lhes atribuiu em Janeiro de 2007.

É caso para se dizer, "dá Deus nozes...".

Quanta intransigência! Ambos continuam a apresentar diferentes versões dos factos, sendo até contraditórias, o que irritou o Juiz Jorge Teixeira na última sessão que teve lugar há dias.

Recapitulemos.

Segundo a namorada desavinda, não era habitual jogar no Euromilhões com o namorado, naquela semana ela enviou-lhe uma sms com a chave vencedora solicitando que registasse a aposta uma vez que ela não tinha disponibilidade e após conferir os números sorteados percebeu que era a vencedora.

Segundo o namorado desavindo, era habitual jogar no Euromilhões com a namorada, a chave é da sua autoria, tal como todas as semanas e foi ele que a informou do prémio ganho.

E esta, hein?
Será por isso que dizem que quem ganha o Euromilhões assume alguma excentricidade?
Reitero, "dá Deus nozes...". Dia 22 de Abril chegarão as alegações finais. Não percam os próximos episódios.


Oitenta – Reabre a Pousada de Elvas

A primeira Pousada de Portugal, aberta em 1942 em Elvas, reabiru na passada quinta-feira depois de obras de manutenção e redecoração.

Situada na avenida de Badajoz, no acesso à cidade espanhola, a Pousada de Santa Luzia oferece a quem a visita uma panorâmica privilegiada sobre as muralhas seiscentistas do burgo e o casco histórico.

Muito se falou sobre a hipótese de que a mesma não reabrisse pondo em causa os postos de trabalho que actualmente assegura, além de tal facto constituir uma forte machadada na hotelaria nacional.

Com mais de sessenta anos de história, a Pousada de Santa Luzia construída à data de raiz, remete-nos para uma típica casa alentejana, sendo considerada uma unidade de charme associada à gastronomia alentejana, tendo ficado célebre pelo seu Bacalhau Dourado que ganhou fama na cidade e na região e é hoje um ex-libris da gastronomia elvense.

Parece pairar a ameaça de um futuro incerto porque, segundo se diz, não é estratégia do Grupo Pestana manter as pousadas regionais, mas por enquanto atribuo um oitenta à reabertura deixando a sugestão de que, se passarem por Elvas a escolham para pernoitar.

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Anónimo disse...

De lamentar apenas que o Grupo Pestana, não tenha mantido nos postos de trabalho os mesmos funcionários que estavam antes de a Pousada fechar.

Existem casos de pessoas que trabalhavam na Pousada a anos, e agora com a reabertura não regressaram ao seu posto de trabalho de origem, continuando longe de casa e do seu posto de trabalho de origem.

Elvascidade disse...

8: quem me dera pelo menos estar a viver dos rendimentos de esse mesmo dinheiro.

80: O pior felizmente não se concretizou, embora a situação de alguns trabalhadores tenha ficado bem pior.

Dualidades JP disse...

Oito: abram a pestana. Há 3 anos que podiam os dois estar bem na vida com cada um a gozar metade do prémio.

Oitenta: óptima notícia.