Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ainda duvidam das redes sociais?

É caso para dizer : "Podíamos viver sem o Facebook? Poder, podíamos mas não era a mesma coisa".

Refiro-me a uma história curiosa que encontrei ontem na imprensa.

Todos reconhecemos que o Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo. A sua fama invadiu o quotidiano de quase todos nós quando se massificaram os comentários à volta de uma tal de Farmville. O vício atingiu-nos a todos, a uns mais do que a outros.

Primeiro estranha-se e depois entranha-se.

Mas além dos muitos jogos que tem para oferecer, considero o Facebook bastante útil para reencontrar velhos amigos, colegas de escola ou de trabalho dos quais por variadíssimas razões nos afastamos ou perdemos o contacto.

Acaba por ser um ponto de encontro e um reavivar de relações perdidas!

Ultimamente, e em virtude dos vários fenómenos globais a que temos assistido, também temos tido oportunidade de perceber a força desta rede social, já que, praticamente on-line e à escala mundial, são comentados factos e situações.

Mas a minha surpresa de ontem está relacionada como uma história que se passou na Argentina.

Ao que parece, um estudante argentino de 23 anos que foi abandonado no hospital pela mãe biológica com apenas sete dias de vida, resolveu criar uma página chamada "Busco a mi mama", onde presumo, tenha contado a sua história e fornecido alguns elementos que permitissem a respectiva localização.

Rapidamente 25 mil pessoas uniram-se à campanha, divulgando-a.

A verdade é que, uma amiga da mãe biológica que a ajudou na altura do abandono do pequeno identificou a história e através da referida página forneceu a este jovem dados sobre o paradeiro da família materna.

Munido dessa informação, o jovem viajou até à localidade indicada, Villa del Totoral com os pais adoptivos, onde encontrou os avós maternos, tios e primos.

Naquele dia não encontrou a mãe biológica porque não se encontrava na cidade, mas o reencontro aconteceu dias depois. Uma história com final feliz!

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Mimi disse...

Eu cá já aderi ao grupo de pessoas que NÃO jogam o Farmville!!!

Não gosto, não gosto e digo mais não gosto! :o)))))))))

Acho piada ao facebook precisamente pelo reencontro com maltinha que já não ‘via’ há anos. Mas que podia viver bem sem ele lá isso podia (já do meu Sporting não posso dizer o mesmo!) :o)))))))))

Quanto à história do rapaz abandonado, fico com pena da mãe.. coitada livrou-se do filho há tanto tempo e agora no fim destes anos todos ele consegue encontra-la ?! É preciso ter azar!! :o)))

Beijinhos e bom fds

Dualidades JP disse...

Ouviram que o Presidente da Câmara de Coimbra (se não estou em erro...) teve de cortar o acesso a essa coisa porque os funcionários da Câmara passavam mais tempo a tratar das vacas e das alfaces do que do municipes?!...

Elvascidade disse...

Um dos lados positivos ....

Anónimo disse...

Pois eu não sou nada dada a essas coisas.
Bitatar no Dualidades é uma excepção.
Vivo LINDAMENTE sem estes convivios vituais.
Mas cada um é como cada qual!
O k interessa é tar bem. Ecada um tem os seus gostos.
Do reencontro familiar, de facto é uma boa noticia. e foi um bom meio para atigir objectivo.

Jinhos,
MS