Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A SIC em Elvas com "Rosa Fogo"

Mesmo que a memória nos traísse e não tivéssemos a percepção da altura e do mês, bastava passar nas imediações do parque da Piedade para perceber que...já cheira a São Mateus!

As manhãs estão um pouco mais quentes que o habitual para a época, e parecem querer manter-se assim, mas de resto, a tradição continua a ser o que era.

A azáfama é grande! O tabuleiro superior, cada vez mais destinado à animação “all night long”, vai-se enchendo de casetas, divertimentos e comunicação da marca Super Bock confirmando as suspeitas de que o São Mateus é grande consumidor de cerveja.

No tabuleiro inferior, além da mancha branca ocupada pela Expo São Mateus, vão-se multiplicando as habituais barracas de quinquilharias, os comes e bebes, as guloseimas, etc.

A iluminação do recinto também está a ser ultimada e a da igreja só falta carregar no respectivo interruptor. Segundo vozes correntes, este ano esta área promete surpresas pela positiva. Esperemos para ver!

E se por cá parecemos não reconhecer ao evento o potencial que realmente tem, tema várias vezes abordado nos blogues Cidad’Elvas e Tasca das Amoreiras, o país olha para o nosso São Mateus como uma oportunidade.

Desta forma, na noite do próximo sábado a SIC vai estar em Elvas para promover a sua nova telenovela que se prepara para substituir o dramalhão infindável, Laços de Sangue.

O glamour e a paixão do tango vão estar na feira elvense através da presença de “um casal de dançarinos profissionais que fará momentos de dança inusitados e calorosos para inter-agir com o público na rua e pôr toda a gente a dançar e a suspirar”, conforme refere a página da telenovela no Facebook.
Além de Elvas, a caravana esteve noutras festividades em Montemor-o-Velho, Águeda, Porto, Viseu e Lisboa.

Todas as iniciativas são bem-vindas para animar esta feira com quinhentos anos de existência, que se associou no século XVIII às festividades em honra do Senhor Jesus da Piedade, fazendo dela a maior romaria do Alentejo.

Já sabem, se não estiverem no coliseu, que promete encher para a primeira das duas touradas que fazem parte do programa das festas, apareçam no parque da Piedade e vejam “in loco” o que a SIC reservou para nós.

Por mais ou menos apetecíveis que sejam os espectáculos musicais, por mais que o arraial nos pareça mais do mesmo, qualquer elvense sente a alma reconfortada ao passear aos pés do Santuário…entre os seus!

São Mais Dualidades!!!
NP

P.S. Foto in www.portalentejano.com

2 comentários:

Elvascidade disse...

Viva o São Mateus!

Elvira Carvalho disse...

Boas festividades. E bom fim de semana