Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O São Mateus na TVI

As festas da cidade atingem hoje o seu terceiro dia oficial.

Depois do mar de gente que mais um ano acompanhou os Pendões no seu percurso entre o coração da cidade e o Santuário do Senhor Jesus da Piedade, as noites de arraial tem vindo a receber menos visitantes, fruto da falta de aliciantes de que temos falado aqui no nosso Dualidades.

A somar à crise e à falta de dinheiro no bolso dos elvenses e vizinhos de outros concelhos, o cartaz dos espectáculos é fraco e uma ida à feira torna-se repetitivo e sem atractivo.

Destaco pela positiva na edição de 2011 a iluminação, principalmente o pórtico que recriando a fachada do santuário dignifica o evento e o espaço. Muito bonito.

Para ajudar à festa, comentava-se ontem na rua da Cadeia que a nossa feira vai ser o palco do programa semanal da TVI que, ao longo do verão tem percorrido as romarias de Portugal.

Segundo se dizia, o apresentador será Manuel Luis Goucha que assentará arraiais junto ao santuário para algumas horas em directo do certame elvense onde desfilarão vários nomes da canção ligeira nacional.

A concretizar é realmente uma excelente noticia! Durante os próximos dias o São Mateus elvense começara a ser falado nos ecrãs da TVI e estou convencido que muitos visitantes se decidirão a passar por cá atraídos por essa via. Se a meteorologia ajudar, a tarde de domingo vai ser muito participada de publico. Existe sempre grande curiosidade à volta deste tipo de formatos televisivos.

Enquanto os pormenores não são revelados, destaco que para amanhã está agendada a segunda corrida de touros no coliseu da cidade e que as receitas revertem a favor dos bombeiros voluntários locais.

Com crise ou sem crise…o São Mateus continua a marcar o panorama regional! O potencial é grande, e mantenho o meu pensamento, poderia ser muito mais aproveitado.

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Tanta potencialidade ... e pouco aproveitamento.