Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

São Mateus 2011 - Parte 2

Ontem, depois de ler o post do NP, fiquei curioso e a pensar qual seria afinal o programa musical do São Mateus para este ano.
Lembro-me mais ou menos quais foram as estrelas levadas a palco no ano passado e recordo-me que nenhuma delas me faria andar muitos quilómetros para a ver.
Ontem li o post do NP e pensei: mas será que este ano é pior?!...
Não fui de modas e lá fui eu à internet procurar o programa deste ano.
Pois bem, depois de feita a pesquisa necessária e a fiar-me na informação que encontrei na internet, musicalmente falando, as noites do São Mateus 2011 serão qualquer coisa mais ou menos como isto:

Dia 20 - Terça-Feira

Toy




Dia 21 - Quarta-Feira

Cidália Moreira, Tânia Oleiro e Cristiano de Sousa








Dia 22 - Quinta-feira

Lara Lee




Dia 23 - Sexta-Feira

Rancho Folclórico de Elvas e Brigada 14 de Janeiro






Dia 24 - Sábado

Lucky Duckies



Depois de feita esta rápida e resumida antevisão daquilo que vai ser o nosso próximo São Mateus musical, oferece-me dizer que desta vez não há dualidade de opinião. Tenho de concordar com o NP.
O melhor adjectivo que encontro para classificar as escolhas musicais que vão servir de banda sonora à maior romaria do Alentejo é "pobre". Que coisa tão pobre e limitada. Um Quim Barreiros ou um Marco Paula comparados com isto são uma tentação para os ouvidos.

Acredito que haja algumas pessoas a quem este repertório musical lhes encha as medidas, mas também acredito que essas pessoas devem estar muito perto de falecer, tal a sua idade avançada.
Mais uma vez, quem pensou esta programação certamente alheou-se completamente daquilo que pessoas com menos de 50 anos podem gostar de ouvir. Continuamos a bater na mesma tecla e a virar isto (apenas) para a terceira idade.
Malta nova?! O que importa isso. Esses logo se entretêm e passam a noite a beber no bares até cair para o lado.

Abrir as festividades musicais com o Toy (o grande poeta português contemporâneo que conduz com os joelhos), fazer uma passagem pela Lara Lee (mas a senhora ainda canta?! E será que ainda se lembra das letras das músicas?!) e encerra-las com Lucky Duckies (quem?!) é uma coisa assim... enfim... Volta Quim Barreiros, que estás perdoado.

JP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Miserável este programa. Estão a matar o S. Mateus!

Anónimo disse...

O programa foi alterado. Veem também os Irmãos Verdades no ultimo dia da Feira.

A Câmara nunca quiz tomar conta do Parque da Piedade.

A Confraria é que é a dona do terreno e é que tem que fazer o plano de pormenor para modernizar a feira e arranjar o dinheiro para fazer os pavilhões e tudo o que querem para modernizar a feira.

Os espectáculos não são melhores porque se a Confraria não modernizou o parque da Piedade não há lá condições para mais nada.
No tempo do Carpinteiro era só uns ranchos folclóricos num palco pequenito à frente da Igreja, ou já se esqueceram.

Tanto mordem que qualquer dia a Câmara lixa-se na feira e voltam ao mesmo palco com os ranchos á frente da Igreja.

Enquanto os políticos de pacotilha da direita elvense continuarem a influenciar a Confraria, a Feira de São Mateus vai continuar a definhar. "Parabéns" a esses politiquinhos que influenciam a Confraria e a quem se deixa influenciar por eles.