Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enganados...mais uma vez

Quando há cinco anos o Governo anunciou o encerramento da Maternidade Mariana Martins de Elvas, anunciou faze-lo em nome da segurança publica, alegando que o numero de partos era insuficiente e oferecendo como moeda de troca as opções Badajoz, Portalegre e Évora.

Aqui d’El Rei! Caiu o Carmo e a Trindade! Porque a nacionalidade, porque cidadãos portugueses nasciam em Espanha, porque isto ou aquilo…em certa medida ate concordo com todas essas argumentações mas respeito a decisão da larga maioria de parturientes, pensando em primeiro lugar no seu bem estar e dos filhos que nasciam em detrimento do patriotismo fundamentalista.

Volvidos todos estes anos, e conhecedores dos zuns-zuns que indicam os pagamentos em atraso por parte do governo português em relação aos hospitais pacenses, recebemos a noticia de que as consultas de obstetrícia das grávidas da região de Elvas passarão a ser realizadas no Hospital Dr. José Maria Grande em Portalegre.

Na sequência desta informação, as parturientes da área de influencia do Hospital de Santa Luzia perdem o direito a escolher o local do parto sendo o hospital da capital de distrito o seu único destino. Acabam desta forma os acordos com as entidades espanholas.

Estimam-se que tenham sido largas centenas os partos de portuguesas a acontecerem no Hospital Materno-Infantil de Badajoz.

Voltamos a ser enganados.

E com estes jogos de poder as cidades do interior vão perdendo valências e ficando cada vez mais isoladas, não oferecendo conforto e oportunidades a quem heroicamente aqui resiste.

Parece-me vergonhoso não só o retrocesso em relação aos partos como também a perda de valência de obstetrícia.

A Rádio Elvas avança ainda alterações em Ortopedia pelo que podemos concluir que o lobby de Portalegre parece estar a tomar força numa unidade hospitalar conjunta em que a capital de distrito é defendida pela mesma cor politica do governo de Lisboa.

Avizinham-se dias difíceis para Elvas e os seus habitantes…

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo...

O k é de lamentar, de facto, é que ficamos cada vez mais mal servidos.....

Bom fds!

Jinhos,
MS

PS - ai k este fds vamos ser TÃO FELIZES!!!!!!!!!!!!!!!!!

:))))))))))))))))))

Anónimo disse...

e o que diz o Burgo, da ultima vez disse que se fecha-se a maternidade se demitia, e mentiu ainda continua.

e agora. o que diz, que mentira vai dizer aos pobres elvenses.

Elvira Carvalho disse...

E depois dizem que a taxa de natalidade é nula e que daqui a cem anos poderão ter desaparecido 80% dos portugueses. Eu diria que por este andar daqui por cem anos se calhar não existem nem 10%.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

Deixem de pagar impostos, serviços poucos restam e representantes na assembleia por este caminho qualquer dia nenhum, para quê estarem a gastar dinheiro?