Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Oito e Oitenta (#165)

Oito: Olh'ó buraco

Que maior Oito poderia haver esta semana senão todo o carnaval na Madeira.
Os últimos dias têm sido muito maus no que a notícias chegadas do arquipélago e das suas contas diz respeito.
O tal buraco nas contas de Alberto João Jardim que já nos tinham dito que era grande, afinal é bem maior. E, pior de tudo, havia uma parte que tinha andado escondida, pelas próprias autoridades, e que só agora chega ao conhecimento geral e vem influenciar as contas globais do país.
Como se isto ainda não bastasse, já se fala num possível e novo achado, que é como quem diz, poderá haver ainda mais dívida "camuflada" e por contar, que pode afectar ainda mais as contas finais.

A grande questão é que esta é divida da Madeira, mas que nos vai afectar a todos. Vai entrar para o bolo geral, aquele bolo que tem de ser comido à conta dos impostos de todos.
Uma forma estranha de governar com o dinheiro que não se tem.

E no fim fica a pergunta. Quantas mais Madeiras haverá escondidas por esse país fora?!...


Oitenta: São Mateus 2011

Começou oficialmente mais um São Mateus. A festa por excelência dos elvenses.
Com polémicas à parte sobre concertos, eventos culturais, exposições, zonas de feirantes e afins, a verdade é que a edição de 2011 já teve o seu início.

A edição deste ano promete ter um forte aliado. O Verão que andou adiado ou intermitente durante os meses de Julho e Agosto, parece ter aproveitado o mês de Setembro para se despedir e assim dá uma grande ajuda para que este São Mateus seja um sucesso em número de visitantes.

Vamos aproveitar esta ajuda de São Pedro para gozar mais esta festa e ver o que há de bom e o que pode ser melhorado, apontar no nosso caderninho e continuar a fazer sugestões válidas de melhoria para os próximos anos. Se essas sugestões serão aproveitadas, isso depois já é outra história.
Bom São Mateus.

JP

1 comentário:

Mimi disse...

Oito: Vergonhoso !!! Mas mais vergonhoso ainda vai ser vê-lo a ganhar as eleições....

Oitenta: Viva o dia 20 de Setembro!!! Dia de festa, todos os anos :o)))

beijinhos