Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 5 de maio de 2011

The Struggle Men

Aproxima-se o ansiado Festival Eurovisão da Canção.
Confesso que já há largos anos que pensava que não voltaria a dizer uma coisa destas. Já lá vão os idos tempos em que primeiro o Festival da Canção e depois o Euro Festival paravam o país inteiro durante um serão, em frente à televisão.

Primeiro, na versão interna, a torcer pela nossa canção preferida de entre o lote daquelas que se apresentavam a concurso. Nos tempos em que havia as ligações directas às várias capitais de distrito e uns senhores que supostamente nos representavam lá escolhiam a "nossa" preferida.
Depois, na versão internacional, lá ficávamos nós pela noite dento, agarrados à televisão, a ver todas as canções, mesmo não percebendo o que dizia a letra da maior parte delas, sempre com a secreta esperança de que naquele ano seria a nossa a ganhar. Esperança essa que nunca se concretizou...

Mas este ano é diferente dos últimos. Falo por mim. Se nos últimos anos nem sabia ao certo a data do Festival nem do Euro Festival e muitas vezes nem conhecia a música que nos ia representar (a excepção foi há 2 ou 3 anos, quando os nuestros vecinos levaram lá um palhaço. Fiz questão de não perder aquilo), este ano vou tentar não perder o Euro Festival.
Tudo graças a quem?! Pois claro, ao Homens da Luta. Afinal de contas nós também temos direito a levar os nossos palhaços.

Os nossos palhaços, perdão, os nossos Homens da Luta (ou The Struggle Men), já estão na Alemanha, onde, por ironia do destino, vai decorrer o Euro Festival deste ano (talvez a pedido do nosso duo fantástico "Sócrates e Teixeira" ainda peçam à Merkl que nos ajude).
E já começaram a fazer sucesso. Ou pelo menos a chamar as atenções. Pudera... :)
Como deve ser da praxe, todos os concorrentes do euro Festival são entrevistados e os nossos lutadores não foram excepção.
E foi o suficiente para começar a paródia. Dá-lhe Falâncio. A não perder. :)




Até o sócio Futre dá o seu apoio:



JP

2 comentários:

Anónimo disse...

Este ano vamos á luta e vamos ganhar. LOL

Anónimo disse...

E tu deves ser um retardado! Talvez no fim percebas quem é verdadeiramente um palhaço, perdão retardado!