Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oito e Oitenta (#148)

As parangonas encheram os jornais de todo o mundo, as televisões repetiram até à exaustão as reportagens, as declarações e os depoimentos como que querendo convencer-se a si mesmas e aos seus telespectadores.

Bin Laden foi morto no Paquistão por tropas americanas.

Depois da surpresa da notícia, creio que a todos nos invade um sentimento de alívio e também de justiça por todo o mal que causou à humanidade.

No seu curriculum ficam atentados terroristas um pouco por todo o mundo, com milhares de vítimas inocentes. Homens, Mulheres e crianças, como dizia o Presidente Obama que, num dia aparentemente como os outros, saíram das suas casas, depois de cumprir as habituais rotinas, despediram-se naturalmente dos seus familiares com o costumeiro "até logo", mergulhados nas suas preocupações quotidianas, longe de imaginarem que, seriam brutalmente assassinados quando um engenho explosivo cumpriu a sua missão.

Foram vidas bruscamente interrompidas, familiares dilacerados pelas perdas, sociedades em choque, com medo...

O horror vivido não tem preço! As perdas registadas não têm solução!

O mundo respira de alívio pela morte de Bin Laden, mas até quando?

O fanatismo que move estes indivíduos não desapareceu com a morte do líder. Estou convencido que os seus seguidores vão continuar esse labor, agora com um objectivo adicional : vingar a sua perda!

Acho que o medo e o terror que tem condicionado a sociedade global, mas em particular a ocidental, vai manter-se e a segurança tem que estar bem alerta.

O ideal de paz que todos ambicionamos não parece provável e desejamos fervorosamente que os acidentes de Nova Iorque, Londres ou Madrid não voltem a verificar-se...

Considero como tal, que o desaparecimento de Bin Laden foi o Oitenta destes últimos dias, mas a vingança prometida ofusca essa animação assumindo a forma de um preocupante Oito.

São Mais Dualidades!!!
NP

4 comentários:

Elvascidade disse...

Inteiramente de acordo, as retaliações que podem vir a acontecer faz continuar o medo existente entre todos os cidadãos do mundo.

Anónimo disse...

Agora podiam continuar a "limpeza" e matar também o Pinto da Costa e o José Sócrates

Anónimo disse...

Concordo.
De facto a justiça foi feita.
Mas o curioso, como a familia dele agora diz que ele foi capturado e depois executado.
Querem portanto que ele vire "martir". Continuam a querer que a obra continue perpetuada deste modo.
Como se uma pessoa, que como disseste e muito bem, que matou milhare de inocentes merecesse qualquer consideração. POR FAVOR!!!!!!!!!
Como dizia um analista político, com a escola que ele já fez, mata-lo, não foi o fim de nada. Porque já estão mt bem instruidos e autonomos.
Há que continuar alerta e detectar e ELIMINAR tantos quanto se puder!!!!

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

haaa...
Tb concordo com o anónimo: podiam limpar mais pessoas que não são terroristas "oficiais", mas que pelos actos cometem atrocidades!!!
O Sócrates seria uma obra de caridade que faziam a Portugal!
Se a nossa justiça não fosse branda e fizessem pagar todos os que são corruptos, não só o mexilhão, o nosso país não estaria como está hoje.
ABENÇOADA TROIKA!!!!!!
Foi um "ai", enquanto lhes acabaram com a maioria dos compadrios!!
Eu lixo-me, mas desta vez, os gajos também!!!
Tou DELIRANTE!!!!
:))))

Jinhos,
MS