Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"O Elvas" Campeão Distrital!

A tarde estava quente, quase tanto como os ânimos que se faziam sentir no Campo Patalino em Elvas.

Os elvenses atenderam ao chamado da equipa, e os campomaiorenses também marcaram presença em grande número. Em causa estava a subida ao escalão superior, a 3ª divisão nacional que, segundo consta, arrisca-se a ser extinta.

O ambiente estava animado. Frente-a-frente voltavam a estar as duas localidades vizinhas, cujas rivalidades desportivas fazem parte das memórias dos mais velhos e figuram no imaginário das gerações mais novas. Com um adversário como este não se perde nem a feijões.

Boa moldura humana, apesar dos bilhetes para os não sócios terem sido cobrados a 6 euros. Parece-me um aproveitamento desnecessário por parte da Direcção do Clube mas que deve ter gerado uma receita simpática.

As equipas entraram nervosas em campo e com objectivos diferentes. Os de Campo Maior, mais atacantes já que só a vitoria lhes servia, e os elvenses a lutar pelo empate que satisfazia as suas pretensões.

Não é pois de estranhar que o Campomaiorense tivesse marcado primeiro, aos trinta e sete minutos, pela mão de Canoa.

O intervalo chegou com os de Campo Maior a fazer a festa e convencidos da sua vitória, enquanto que os de Elvas torcíamos para que o treinador Jorge Almeida alterasse a estratégia de jogo e apostasse no ataque. Nada mais havia a fazer.

O Elvas entrou em campo com determinação e não tardou a que Pitufa, de cabeça, rasgasse as malhas campomaiorenses. Estavam decorridos dois minutos da segunda parte.

O resto do jogo fez-se a base de nervos e com bastantes criticas a arbitragem.

O Elvas teve mais oportunidades, mas os de Campo Maior também criaram uma ou duas ocasiões que Cristo defendeu confortavelmente.

O resultado estava feito. Como referia o Linhas de Elvas, “foi um empate com sabor a vitória”.

A festa continuou pela tarde fora, com destaque para a fonte luminosa na rotunda do tribunal onde, por norma se comemoram as conquistas desportivas.

O Elvas volta aos campeonatos nacionais. Era bom que a cidade continuasse a apoia-lo.
Parabéns ao Elvas! Vamos a Taça Distrital!!!

São Mais Dualidades!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Viva "O ELVAS"!!!!!!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao Elvas!!!!!!!

Jinhos,
MS