Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"O ultimo" "peso" "da tribo" !!!

Os reality shows tomaram conta do pequeno ecrãs, quer sejam reais ou ficcionados. Desde 2000 quando a TVI estreou o saudoso Big Brother 1, tem-se mantido assiduamente nos mais diversos canais, mas nunca como agora estrearam tantos e tão variados.

Com a transferência de Júlia Pinheiro para a SIC o canal de Carnaxide estreou a adaptação portuguesa de um formato americano : “Peso pesado”. O programa conquistou boas audiências desde o inicio presumo que por tratar de um assunto muito actual, mais ainda quando o verão se aproxima a passos largos : a perda de peso e a obtenção do corpo ideal.
São 20 participantes, distribuídos por 10 duplas, unidas pelos mais diversos laços de família e amizade que procuram travar o estado de obesidade e, através de exercício físico e alimentação adequada, perder peso, porque neste formato “ganha quem perde”…peso.

Uma semana depois deste, foi a vez da TVI mandar para três tribos em vários pontos da geografia global um conjunto de famosos, obrigando-os a viver de acordo com os usos e costumes dos anfitriões.
Io Apolloni, Cláudia Jacques, Marta Cardoso, Vera Ferreira, Joana Alvarenga, Mafalda Teixeira, Kapinha, José Carlos Pereira, Sérgio Vicente, José Castelo Branco, Fernando Mendes e Luís Lourenço aceitaram o desafio. As audiências têm atingido muito bons resultados e todos mostram curiosidade por acompanhar as excentricidades do “conde”em tão particular contexto, no que diz respeito a indumentaria, alimentação, higiene, etc.

A RTP 1 não quis ficar atrás e estreou "O ultimo a sair", um reality show ficcionado que muita tinta tem feito correr. As audiências ficam ligeiramente atrás dos seus concorrentes mas a polémica esta instalada. Um conjunto de actores, com algumas participações especiais tem conseguido recriar os principais acontecimentos e condutas dos muitos reality shows que temos acompanhado.
Destaca-se a prestação de Bruno Nogueira, o autor do programa onde também actua, Gonçalo Waddington, Rui Unas e Roberto Leal entre outros num total de 13 participantes. A conduzir o programa, caricaturando as famosas Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro, temos o inigualável Miguel Guilherme. E se as audiências não ajudam, na internet o programa tem granjeado mais seguidores. Que o diga a pagina do Facebook.

Por certo as opiniões dividem-se e cada um terá a sua preferência... ou não!

Ate ao verão, os três formatos vão fazer-nos companhia nos três canais generalistas. Para os mais afortunados, resta-nos o Cabo.

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

... o espelho do País!

Anónimo disse...

Se os da TVI e da RTP1, atraem por ver o desempenho dos famosos, o da SIC tem mts casos de "dramas de vidas"...
Tudo plas audiências...

Jinhos,
MS