Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oito e Oitenta (#150)

O Oitenta das inaugurações e o Oito do aproveitamento eleitoral

Para quem não conhece, Elvas é uma bonita cidade alentejana a escassos quilómetros da fronteira, ímpar pela sua monumentalidade militar, capaz de encantar o visitante ao primeiro olhar.

Apesar de fronteiriça, é uma cidade pacata, com pouco mais de quinze mil habitantes e uma população a envelhecer.

Os meses passam, os anos entram e saem e não é frequente que o poder político nos coloque no mapa, pelo menos não é habitual vê-los por estas paragens…no entanto, nas últimas semanas o fluxo de membros do governo que podemos encontrar a cada esquina subiu vertiginosamente.

Ontem Ana Jorge, a ministra da saúde esteve em Elvas, e tinha estado a semana passada também. Da primeira vez esteve no Hospital de Santa Luzia para inaugurar o “Hospital de Dia”…a funcionar desde Novembro de 2010. Da segunda, a ministra passou pela recente Unidade de Longa Duração e Manutenção da CVP.

Também no final da semana passada, a ministra Helena André marcou presença na colocação da primeira pedra do Centro de Dia a ser edificado no populoso Bairro da Boa-Fé e que se reconhece uma mais-valia para os moradores daquela zona da cidade.

O povo pode ser humilde, senhores governantes, mas não é parvo!

Noutros acontecimentos, por vezes mais relevantes, somos esquecidos, mas agora parecemos bem presentes nas vossas memórias…porque? Porque cada um dos elvenses representa um voto e, segundo o histórico recente, uma percentagem grande destes mesmos votos pende para o Partido Socialista, logo, ajuda a garantir o "tachinho" dos referidos senhores ministros e consequentemente do executivo a que pertencem.

Mas não nos enganemos…porque as outras cores políticas têm a mesma actuação, o Paulo Portas também por aí andou e os outros não tardam a aparecer também.

É triste!!!!

No caso do distrito de Portalegre, tenho a sensação que, somos apenas um veículo para chegarem ao poder já que, uma vez atingidos os objectivos, continuamos a ser esquecidos e ostracizados, como dizia o outro...

A verdade é que pouco ou nada tem sido feito de estruturante pelo distrito e pelas suas populações. Cada vez temos mais aldeias e vilas em vias de desertificação, sem perspectivas de emprego e melhoria de condições para as populações que as habitam, e três cidades que vêm perdendo meios, serviços e atractivos...

Portugal não é só Lisboa! Tenham isso presente.

Quanto às visitas, venham quando quiserem, somos conhecidos pela boa hospitalidade, mas venham sempre, mais vezes, e tragam boas noticias, soluções para os problemas e devolvam-nos a confiança de que vale a pena votar e eleger uma voz capaz de se bater pelos nossos interesses e contribuir para a criação de dinâmica geradora de actividade económica…

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

André Miguel disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Piu.....

:))))))))))))))))))

Jinhos,
MS

Elvascidade disse...

Mais do mesmo. Nada que por estas paragens não estejamos já habituados.