Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Oito e Oitenta (#118)

Oito – A Selecção de todos nós

A participação de Portugal no mundial da África do Sul ficou muito aquém das expectativas dos milhares que acorreram até ao Parque Eduardo VII para despedir os convocados e o seu Mister Carlos Queiroz.

De lá para cá muita tinta e polémica agitaram a opinião pública, com o treinador sempre na berlinda, em entrevistas e declarações controversas e até os políticos que tutelam a selecção... "em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão."

E se internamente se aplicam castigos a Carlos Queiroz e se discute a sua continuidade à frente da selecção, desportivamente os resultados vão de mal a pior.

Depois de um empate vergonhoso frente ao Chipre na passada sexta-feira, consentindo a marcação de quatro golos, Eduardo esteve outra vez na ribalta enquanto principal responsável pelo golo que determinou ontem ao fim da tarde a derrota frente a Noruega.

As contas para o apuramento do de 2012 começam a complicar-se, mas acima de tudo, a vergonha cobre-nos a todos!

Carlos Queiroz marca definitivamente a selecção nacional e pelos piores motivos!


Oitenta – Novo semestre europeu

E se em Portugal se vive um momento de grande descrédito, quer seja no futebol, na justiça como na politica, assisto com agrado às novidades que vêm da Europa.

Ontem o presidente da Comissão Europeia, que é como quem diz o português Durão Barroso, apresentou um conjunto de ideias que pretendem contribuir positivamente para uma verdadeira política económica europeia.

Nesse sentido, e para evitar situações como a que se viveu na Grécia e que tem custado dinheiros aos cofres da União Europeia, os ministros das Finanças da União Europeia aprovaram o novo "semestre europeu", exercício através do qual os projectos de orçamento dos Estados-membros serão discutidos no seio da União antes de apresentados aos parlamentos nacionais.

Valha-nos isso! Se temos tantas dúvidas em relação à nossa classe política e à sua capacidade de gestão, só nos resta esperar com agrado que a União Europeia os impeça de continuarem a gastar mais do que a nossa capacidade.

Mas nada melhor que aguardar para ver!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Como é efémera a glória:
"7-0. A maior goleada da história da selecção nacional, uma das maiores da história dos Campeonatos do Mundo. Portugal superou, em larga escala, o melhor registo goleador no seu percurso em Mundiais. A anterior marca remontava a 2002, quando a Polónia caiu por 4-0.
Esta é também a maior goleada a nível geral, precisamente desde 2002. Nesse ano, a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 8-0. O recorde pertence à Hungria, que venceu El Salvador por 10-1, em 1982. Seguem-se dois 9-0, da Jugoslávia frente ao Zaire (1974) e da Hungria frente à Coreia do Sul (1954)."


Crescimento relativo ou comparativo muito mau.
Vamos crescer muito abaixo dos outros e a nossa posição "per capita" vai descer muitos, muitos lugares.~

Sócrates e o Partido Socialista no seu melhor...lol..

Elvascidade disse...

Para ambos os itens ... alguem que meta mão nisto!

Dualidades JP disse...

Já decidi. No resto da campanha para o Europeu sou do Chipre desde pequenino. A ver se assim tenho hipóteses que a "minha" selecção se qualifique.

Em relação ao Oitenta, so me apetece dizer: eles estudaram todos no mesmo sítio. Se até conseguimos colocar um português ex-Primeiro-Ministro a mandar naquilo, os outros não devem ser melhores.