Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Continua a palhaçada

Depois de aparentemente a telenovela em redor da Selecção Nacional e de Carlos Queiroz ter chegado do seu fim, eis que surge nova surpresa. A telenovela tinha acabado mas parece que a anedota não.

Ontem, e primeiro a imprensa desportiva e depois generalizado para toda a comunicação social, espalhou-se a notícia de que Gilberto Madail tinha viajado para Madrid, para convencer José Mourinho a orientar a Selecção Nacional nos dois próximos jogos de apuramento para o próximo Europeu.

Confesso que quando a ouvi a notícia pela primeira vez, ia eu no carro para o trabalho, pensei: "Epá, estes jornalistas inventam tudo".
Depois, ao longo do dia, à medida que a notícia ia ganhando visibilidade e já com entrevistas a Gilberto Madail em Madrid, dizendo que estava lá para falar com José Mourinho, o meu pensamento mudou para algo do género: "Mas está tudo doido".

Ponho-me a pensar se serei só eu que acha que esta ideia é totalmente disparatada?! Então o Presidente da Federação, em vez de andar a tentar arranjar um Seleccionador de forma permanente, quando faltam poucas semanas para os próximos jogos, anda a fazer-se passar por Tom Cruise e a brincar à Missão Impossível?!
Mesmo admitindo a mais que remota hipótese de José Mourinho se mostrar interessado na ideia, alguém acha que o Presidente do Real Madrid, depois de enorme investimento que fez em contratar José Mourinho e da presssão que existe no clube para acabar com o domínio actual do Barcelona, ia nessa cantiga.
Eu, sinceramente, não acredito minimamente que o Real Madrid esteja na disposição de uma insanidade destas. Já para não falar, claro, no próprio José Mourinho.

Mas esta é a visão das coisas do lado e José Mourinho e do Real Madrid.
Do lado da Federação, volto a bater na mesma tecla. Não seria bem mais sensato o Presidente da Federação andar preocupado em arranjar o novo Seleccionador em definitivo, o mais rápido possível, de forma a ter o máximo tempo possível para orientar a equipa já para os dois próximos jogos.
Sim, porque por muito bom que José Mourinho seja, não me parece que em quatro ou cinco treinos que estivesse com a Selecção, antes dos dois próximos jogos, conseguisse fazer algum milagre.
E depois, passados esses dois jogos, entrava mais um outro Seleccionador para voltar a começar do zero.
Apetece-me dizer: "Alguém que desligue o piloto automático, por favor".

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Primeiro que tudo um substituto para o Madaíl, JÁ!