Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 14 de maio de 2010

E ainda...

Esta semana tem sido completamente preenchida por três grandes temas. Nos noticiários, nas conversas das pessoas e até aqui no Dualidades.
Começou com a vitória do Benfica no campeonato, logo de seguida foi a chegada do Papa a Portugal, que ainda se prolonga até hoje, e a meio da semana começaram a surgir os rumores das "prendinhas" que o Governo nos ia dar, as quais se concretizaram oficialmente ontem, com a conferência de imprensa do Primeiro-Ministro.

Hoje até podia pegar nas medidas ontem apresentadas por José Sócrates, que nos vão aliviar ainda mais um pouco os bolsos, mas acho que já nem vale a pena bater no ceguinho. Há que mudar de tema, senão caímos em depressão.
Embora ache que por muito que o nosso Governo insista em dizer que a nossa situação é diferente da situação da Grécia, começo a achar que daqui a algum tempo a única diferença pode estar mesmo em que os portugueses não saíram para a rua bater e partir tudo o que encontrem pela frente.

Mas no meio destas "grandes" notícias, outras coisas aconteceram cá pelo nosso Portugal, que acabaram por ser um pouco abafadas.
Uma dessas outras notícias foi a divulgação por parte do Seleccionador Nacional da lista de (pré-)convocados para o Mundial da África do Sul.
Ao contrário do que costuma acontecer em ocasiões anteriores e similares, desta vez pouco se falou sobre isso.
Como adepto de futebol que sou, hoje apeteceu-me ir buscar esse tema e dizer apenas uma ou duas coisas.

Começo por dizer que continuo a achar que o nosso Seleccionador tem uma forma muito própria de ver e pensar o futebol. Não consigo deixar de achar que a lista divulgada tem lá nomes e ausências um pouco estranhos.
Começando pelos nomes que lá aparecem, parece-me um pouco estranho ver lá um Zé Castro, até um Ricardo Costa e já nem falo num tal de Daniel Fernandes, que joga num qualquer clube grego (se não estou em erro) e por empréstimo de um qualquer clube alemão. Já para não falar que é um jogador que não tem sido nada habitual nas chamadas à Selecção.
Até podia pegar na chamada do Beto, guarda-redes suplente do Porto, que apenas no final da época fez alguns jogos e que estas duas chamadas implicam as ausências de Quim e Rui Patrício.
Continuando nas ausências, também me faz alguma confusão não ver lá nomes com Ruben Amorim do Benfica ou João Moutinho do Sporting.

Estas são algumas das questões que me ficaram depois de ver a lista de convocados, mas agora que está feita e quando entrarem em campo vai ser por estes que vou puxar e esperar que façam o melhor, numa "operação" que se inicia hoje, na Covilhã, com a chegada dos jogadores para o estágio.

JP

2 comentários:

Elvascidade disse...

As esperanças que tinha com o este seleccionador já eram poucos agora então depois de ver a convocatória ainda fico com menos!

Anónimo disse...

Vão passear mais uma vez.