Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Benfica campeão nacional 2009/2010

Meus caros amigos e visitantes, o post de hoje é certamente um dos que mais gozo me deu escrever desde que o Dualidades existe. Por razões várias.
A primeira e a maior de todas é óbvia. O cartão de sócio com o número 54887 diz tudo.
A segunda porque no post de hoje também vou ter a oportunidade de fazer a dedicatória mais abrangente que alguma vez fiz no Dualidades: a pequena parte que me toca neste título de campeão dedico-a a todos os adeptos do Braga, o clube que tornou a vitória final tão difícil e ao mesmo tempo saborosa. Dedico este título a esses 4 milhões de adeptos que tanto torceram pelo seu clube mas que ontem levaram com o balde de água fria e viram a sua esperança morrer de vez.
Dedico ainda com principal incidência aqueles que ontem tiveram a amabilidade de me enviar SMS e toques para o telemóvel a avisar que o Rio Ave tinha empatado.
Parabéns sinceros ao Braga e com desejos de que no próximo ano mantenha o mesmo nível que mostrou este ano e que consiga a classificação para a Liga dos Campeões. O futebol português precisa.

No que à festa diz respeito, pudemos ontem ver o que significa ser um clube de dimensão nacional. O ponto central da festa esteve em Lisboa mas espalhou-se um pouco por todo o país, de Norte a Sul.
Lamentavelmente, em Braga, a polícia teve de ser chamada a intervir porque os adeptos do Braga (os verdadeiros) impediram os adeptos do Benfica de festejar o título no centro da cidade, originando desacatos e violência. Enquanto as coisas acontecerem assim, seja para que clube for, andamos mal.

Mas hoje não é dia para muitas palavras. Mais para festejos.
Deixo o mote para tentar perceber quem gosta realmente de desporto, mesmo quando a sua equipa não ganha: Parabéns Benfica.

JP

6 comentários:

dualidades np disse...

Para o ano há mais Campeonato!
Aproveita agora para comemorar!

Mimi disse...

:o)))))))))))))))))))

A malta do Dualidades é que não sabe que hoje até foste trabalhar com aquela camisola Horrível do teu clube LOLOLOL

Beijinhos!

AP disse...

Parabéns ao Benfica!!!
Soube bem esta vitória ;o)
Saudações Benfiquistas!!
Bjocas
SLB,SLB!! Glorioso!!;o))
AP

Anónimo disse...

Onde andam hoje os adeptos do braga?

Elvascidade disse...

Sem dúvida inteiramente merecido

Unknown disse...

Campeões, Campeões, Nós Somos Campeões!
Se me permites, parabéns sinceros ao FC Porto, que desde que deixou de comprar "fruta" voltou ao lugar onde merece estar e mais, à semelhança do Sporting, passou a ter mais um campeonato, diria, o mais importante de todos, ganhar ao Benfica, o resto, ficar em 3º (1º no golfe) ou no caso da lagartada ficar a 28º pontos é algo secundário.
Ao Braga, também está de parabéns, numa época desportiva para eles intensa que os obrigou a jogar de semana a semana, pois foram arredados de todas as outras competições da época, até que se portaram bem, será que começaram a comprar "fruta"?