Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desta é que vamos para o Guiness!!!

Elvas volta a dar nas vistas, e pela positiva!

Normalmente a comunicação social de Lisboa só acede a dar-nos tempo de antena quando nos destacamos pela negativa, mas estou convencido que este fim-de-semana vamos ser falados nos noticiários.

Depois de no ano passado o Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas ter sido palco da confecção do maior bacalhau dourado do mundo, este ano a experiência volta a repetir-se com direito a entrada para o Guiness Book.

Desta feita o palco será o Coliseu da cidade, no próximo sábado dia 8 de Maio pelas 19 horas.

A iniciativa fica a cargo da turma do 12º E da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, a Associação Juvenil Arkus e a Universidade Politécnica Sénior de Elvas com o apoio da Câmara Municipal. Várias gerações de elvenses unidos à volta de um projecto comum e em prol da cidade e da sua divulgação o que logo à partida me parece louvável.

Seis mil ovos, 300 quilos de batatas e 300 quilos de bacalhau serão os ingredientes necessários para confeccionar num tacho de 20 por 2 metros, o maior bacalhau dourado alguma vez visto.

Para ser inscrito no livro dos recordes, o prato típico da gastronomia elvense, criado na primeira Pousada de Portugal, a de Elvas, será servido a cerca de três mil pessoas com o voluntariado de outras 200. O ano passado foi esse o número de comensais, no entanto, este ano esperam-se muito mais pessoas no Coliseu da cidade.

Além de divulgar a gastronomia local, principalmente o Bacalhau Dourado, esta iniciativa pretende fazer chegar, nacional e internacionalmente, o nome da cidade.

Já têm planos para o final da tarde de amanhã? Não? Então passem por lá, deliciem-se e façam parte de um momento histórico!!!

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Dualidades JP disse...

É o que se chama juntar o útil ao agradável. Enche-se a barriguinha e aí pelo meio anda se bate um record ou outro. :)

Anónimo disse...

Era bom que se conseguisse.
Mas o tempo não ajuda.. :(

Jinhos,
MS