Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Somos muito parvos

Sempre me habituei a ouvir dizer que, de louco, todos temos um pouco.
Eu acrescento, de parvo também. Somos muito parvos. Felizmente, uns mais que outros.
Querem um exemplo? Então aqui vai.

A Media Markt de Alfragide, a propósito do seu terceiro aniversário, decidiu comemora-lo de uma forma algo original, digo eu.
Na passada Terça-feira, fez uma campanha em que devolvia aos seus clientes o valor do IVA das compras efectuadas, em cartão Media Markt, para futuras compras. Até aqui nada demais.
A parte original da coisa é que a campanha durava o simbólico tempo de 3 horas e começava às 23h59 de Terça-feira, prolongando-se até às 3 da madrugada de Quarta-feira.

Essa campanha foi bastante divulgada mas pelo facto de ter essas pequenas originalidades referidas em cima, de eu não considerar o desconto nada de extraordinário (ainda para mais o valor era creditado em cartão de compras, não era o dinheiro que era devolvido) e por trabalhar precisamente em Alfragide e poder dizer-vos que nesse dia o tempo não esteve minimamente simpático, caracterizado por vento e muita chuva, pensei, dentro da minha ingenuidade, que aquilo não iria lá ter muita gente.

No dia seguinte, quando me pus a par do sucedido, umas das primeiras coisas que pensei foi: JP, és mesmo parvo.
Conta quem sabe que os acessos à volta do Media Mark estavam completamente congestionados de automóveis, praticamente sem se conseguir circular, a fazer lembrar um qualquer shopping no dia 24 de Dezembro, em que toda a gente vai desesperadamente fazer as compras que guardou para o último dia.

Esta terá sido a realidade fora do Media Markt. Quanto à realidade lá dentro, nada melhor que deixar-vos um vídeo para poderem ver com os vossos próprios olhos e não pensarem que este gajo aqui está a inventar.
Só me pergunto se aquela gente não tinha nada melhor para fazer numa noite de véspera de feriado e se realmente estaremos em crise, ao ponto de muita daquela gente acabar por comprar coisas de que muito provavelmente nem precisa, mas apenas pela satisfação de poder comprar com algum desconto.
E reparem, é dos 8 aos 80.

O slogan da própria Media Markt, e que já se tornou imagem de marca nos seus anúncios publicitários, diz algo como isto: "Eu é que não sou parvo!".
A mim apetece-me acabar este post alterando um pouco esse slogan e adaptando-o a uma frase que ficou bem conhecida pela boca do “nosso” Scolari. Daria algo como isto: "E o parvo sou eu?!".



JP

5 comentários:

Elvascidade disse...

À boa maneira Portuguesa!

Mimi disse...

É nestas ocasiões em que me apetece gritar : "CHAMEM A MINHA NAVEEEEE" :o))))

Beijinhos,

Anónimo disse...

XIIIIIIIIIIIIIIII
K pobreza de espírito!!!
Tou com a Mimi: Chamem a minha nave!!!!!

Bom fds!

Jinhos,
MS

Anónimo disse...

De facto na 3ª feira a Media Markt fez anos e para comemorar, entre as 00h e as 03h TODOS os produtos acumulavam os 21% do IVA num cartão oferta, ou seja, tinham desconto de 21% !
Só soube desta informação à hora de jantar e não perdi mais tempo, fui logo para lá.
A loja estava apinhada, era uma autêntica loucura ver os milhares de pessoas à procura do que precisavam.
Acabei as compras às 03h e coloquei-me na imensa fila para pagar, demorei 4h30 para chegar à caixa, ou seja, sai da loja e o sol estava a nascer !
Mas o esforço compensou, poupei 500 euros !

Anónimo disse...

:D!
Tens a certeza de que o video não é uma montagem? :D Ia garantir que tinha visto a mesma pessoa a entrar duas vezes':D
Ou pior, se calhar são todos extra terrestres que se esqueceram que nem iam voltar ao planeta para usufruir do desconto....

"Sériamente"... acho que aproveitaram todos para fazer compras de "última hora".



C.M.Lx