Antes de saires de casa presta atenção

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal com neve...

A força da natureza continua a mostrar a nossa vulnerabilidade ante a sua vontade.

Ainda há dias Tomar via-se a braços com um tufão que deixou avultados prejuízos e muitos desalojados e já a Europa está de pernas para o ar perante o rigor do inverno que tem afectado países como França, Inglaterra e Alemanha.

A muita neve que tem caído condiciona o tráfego aéreo originando o caos nos principais aeroportos europeus, tais como Heathrow, Charles de Gaulle e Frankfurt.

Muitos são os que fizeram planos para um Natal junto de familiares e amigos nos mais diversos destinos mas o constante adiamento de voos a causa das condições climatéricas tem gerado a confusão, obrigando a que muitos pernoitem há alguns dias nos aeroportos, não lhes restando outra alternativa. Para muitos, as férias de Natal parecem estar a ser bem diferentes daquilo que tinham planeado.

Através dos noticiários chegam-nos testemunhos de pessoas que há três dias se encontram no aeroporto Charles de Gaulle vestindo a mesma roupa, ou de um casal de noivos cujo casamento agendado para 27 de Dezembro se vê comprometido caso a situação não se resolva.

Chegam-nos também relatos de muitos portugueses que pretendiam juntar-se a familiares nesta quadra que apela a essa união, mas ainda ontem 14 aviões que deveriam ter saído dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro ficaram em terra e com eles os seus passageiros.

O comboio aparece como uma alternativa válida, mas os fortes nevões também tem condicionado algumas linhas.

Também as estradas francesas apresentam dificuldades para quem circula nelas, obrigando muitos pesados a terem que encostar, dificultando o transporte de géneros e agravando a distribuição de produtos. Daí resultarão mais prejuízos para as distribuidoras já tão penalizadas com a actual situação económico-financeira.

Por cá o frio parece estar a dar tréguas e as chuvas fortes dos últimos dias têm contribuído para uma ligeira subida das temperaturas, principalmente as mínimas.

A malta até curtia um manto branco para ambientar a quadra, mas acho que o melhor que vamos conseguir é este efeito de neve com que o Sócio JP resolveu decorar o nosso Dualidades…

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Anónimo disse...

Moço, aquilo em Tomar e outros sítios foi um tornado, um tufão é assim uma coisa do tamanho da península pelo menos e que ocorre no oceano Pacífico.