Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Façamos uma pausa natalicia...voltamos depois...

Aproximam-se dias de afectos para compensar as notícias de cenários económico-financeiros graves que nos têm vindo a arrefecer a alma e a esvaziar os bolsos.

Especula-se quanto à vinda do FMI, as dificuldades do BPN, o cumprimento ou não do malfadado défice...detalhes marcro-económicos que nos parecem distantes, mas que têm reflexos na nossa vida quotidiana e nos orçamentos familiares cada vez mais penalizados.

Para 1 de Janeiro prevê-se o agravamento da situação com o aumento generalizado dos preços, acrescido da alteração da taxa de IVA que nos penalizará em todas as categorias, numa média de 2%. Parece pouco, mas tudo somado, vai fazer mossa.

2011 ainda não começou e já se avizinha complicado...

Apertados como estamos, é de esperar que a economia venha a contrair-se, não há dinheiro para o consumo e, aqueles a quem sobra alguma coisa, canalizam-no para alguma poupança temendo dias ainda piores.

Desta forma é normal que também não se criem muitos postos de trabalho, aliás, acredito até que se reduzam mais alguns.

Não está fácil!!!

Até o feriado de dia 25 parece disposto a dar o seu contributo favorável à crise e à tão falada falta de produtividade. Este ano calha num sábado e a malta vê-se privada de mais um diazinho de "dolce fare niente"...

Mas como de nada serve sofrer antes de tempo, e como quem "morre de véspera é o perú do Natal", temos estes dias em família para descontrair e carregar baterias, sem pensar muito porque infelizmente a resolução de todas estas questões não depende de nós.

Resta-nos esperar que melhores dias venham...

São Mais Dualidades!!!
NP

3 comentários:

Elvascidade disse...

Servem estes dias para ganhar fôlego para o que aí vem.

zzzzzzzzzz disse...

bom blog! este nao conhecia... comunidade elvense esta em força na net :P

sercon/
www.lenteoculta.blogspot.com

Anónimo disse...

Sem dúvida!
A coisa não vai ser fácil.
Vamos desfrutar do presente, que cada vez a coisa tá menos pa projecto a médio e longo prazo...

Pa todos um excelente natal cheio de AFECTOS!!!!!

Jinhos,
MS