Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Oito e Oitenta (#131)

Oito: TAAG

Na passada Segunda-feira, um avião da TAAG (Transportes Aéreos de Angola), saiu do aeroporto de Lisboa em direcção a Luanda.
Passado pouco tempo da descolagem o dito avião começou a ter problemas técnicos que o obrigaram a regressar ao aeroporto.
Mas isto não foi o pior. O pior foi que esses problemas técnicos provocaram que o avião, quando sobrevoava a zona de Almada, perdesse (literalmente) algumas peças metálicas. Provavelmente do motor do aparelho.
Essas peças caíram na zona de Almada e da Costa da Caparica e provocaram estragos em vários veículos e apenas por uma questão de sorte não atingiram ninguém, sendo que aí os "estragos" seriam certamente irreparáveis.

A questão que aqui se coloca é a seguinte. Sabemos que o instituto que regula a aviação na Europa colocou algumas companhias na "lista negra", estando proibidas de voar no espaço europeu.
Sabendo também que “incidentes” com aviões da TAAG já não são virgens, pergunto-me se não seria caso para repensar se os aviões dessa companhia podem continuar a sobrevoar território nacional.

Como disse em cima, só por sorte essas peças "perdidas" não caíram em cima de ninguém. E levar com uma peça metálica que vem lá de cima a uma grande velocidade não deve ser meiguice.


Oitenta: O espírito da época

É verdade que o Natal já não é o que era, o espírito já não é o mesmo. Também é verdade que o Natal não faz esquecer a crise e não ajuda a melhorar as situações difíceis de muita gente.
Ainda assim, considero que é um espírito bonito de se ver. As pessoas, pelo menos durante alguns dias ou semanas conseguem pensar de uma forma um pouco mais positiva.
E esta época também serve de "desculpa" para fazermos algumas coisas que habitualmente não fazemos.

Vale o que vale, é verdade, mas mesmo assim gosto, desde pequeno, e vou continuar a gostar.
Até o próprio Dualidades fica com um ar bem mais simpático e agradável. :)


JP

2 comentários:

Mimi disse...

Para mim são 2 oitos ... A unica coisa que eu gosto verdadeiramente no Natal são mesmo as belas das azeviasssss !!!!

Oitenta: Que lindo que está o vosso blog com essa neve a cair!!! Muito fofinhoooo :o)))))))))

Beijinhos,

Anónimo disse...

A neve No blog dá-lhe um ar muito giro. Esta época sem frio não era a mesma coisa.

C.M.Lx