Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pulseira do equilíbrio

Há algumas semanas a DECO fez uma revelação surpreendente. Veio dizer o que ninguém estava à espera: as famosas pulseiras do equilíbrio são um barrete pegado!
Eu sei, como vos compreendo, o meu coração também está destroçado. Não estava nada à espera. Se a juntar a isto alguém sequer insinuar que o Manuel Luis Goucha tem um desequilíbrio hormonal, eu dou cabo de mim!

É por estas e por outras que eu me mantenho fielmente inscrito como associado da DECO. A parte do apoio legal e jurídico e dos estudos comparativos de preços versus qualidade são irrelevantes. A grande mais-valia de ser associado é mesmo este tipo de revelações.
Revelação de tal dimensão certamente deve estar no Wikileaks. Tenho a certeza que, mais dia, menos dia, ela sai cá para fora.
Se eles tinham telegramas reveladores que nos fizeram abrir os olhos e descobrir que o Cavaco é rancoroso e o Sócrates não gosta de partilhar o poder, também lá devem ter um telegrama qualquer que diga que a pulseira é um logro. De certezinha.

Mas criticas à parte, acho muito bem que a DECO, como entidade credível que é, venha a público dizer isso. Só tenho pena que não o tenha feito mais cedo.
Por esta altura já há por aí muito desequilibrado que comprou aquele bocado de plástico com uma rodela de metal e passou a sentir-se o equilíbrio em pessoa! Basta andar na rua, reparar nos pulsos das pessoas e ver muitas delas a comentarem "Ai que equilibrado que eu me sinto!".
Eu próprio, há umas semanas, ia mandando um malho ao andar de mota. E porquê, perguntam vocês?!
Óbvio! Porque não tinha uma pulseira do equilíbrio. A minha vontade foi ir de imediato comprar duas pulseiras. Uma para cada roda da mota, claro! Mais vale pecar por excesso. A partir daí já podia andar feito maluco na estrada, a meter-me no meio dos carros, que ninguém me mandava abaixo.

Outra aplicação óbvia para este milagre do equilíbrio é, como se está mesmo a ver, quando se está a caminhar para o estado de alcoolicamente bem-disposto (estado de bêbado, bem bêbado, já não. Até os milagres têm limites).
Quando chegamos aquele ponto em que as cervejolas (e afins) começam a escorregar cada vez melhor e sentimos que o nosso equilíbrio começa a ir-se embora com cada copo vazio, nada melhor que recorrer às pulseiras do equilibro. Metemos uma no pulso e está feito. Já não há quem vá com as fuças ao chão.
Outro caso em que dá muito jeito, dado o momento de crise em que vivemos, é para equilibrar as contas no fim do mês. Se estivermos com a corda ao pescoço, a fazer contas de cabeça a tentar perceber como fazer o dinheiro esticar para tudo, gastamos 20 euros numa pulseira dessas e o milagre dá-se. Continuamos enrascados mas pelo menos já temos uma pulseira da moda e sentimo-nos felizes.
O mesmo se aplica às contas públicas, que bem precisam de ser equilibradas. Aposto que o nosso Ministro das Finanças, quando foi recentemente à China vender dívida pública, levava uma pulseira do equilíbrio enfiada em cada tornozelo (só não levava nos pulsos porque elas são muito coloridas e não dão com os fatos e gravatas).

E o Cristiano Ronaldo. Porque acham que este ano está a fazer uma grande época no Real Madrid?! Claro! Porque tem uma pulseira do equilíbrio. Não me digam que pensavam que tinha a ver com o Mourinho.
O Messi também está a fazer uma grande época, mas não acredito que seja por causa da pulseira. Esse é tão pequeno que se usasse uma pulseira tinha o efeito oposto e acabava por cair com o peso dela. Quanto muito um anel do equilíbrio.
Creio que esse deve ser mesmo natural o seu jeito para a bola.

Sinceramente, não sei quem inventou esta coisa, mas tiro-lhe o chapéu. Conseguir inventar um objecto de plástico ou borracha, totalmente inútil, provavelmente fabricado na China (como quase tudo, hoje em dia), certamente com um custo de produção irrisório, vende-lo por 20 e 30 euros, como cheguei a ver, e enganar milhares ou milhões de pessoas em todo o mundo, só merece a minha inveja. É de empreendedores assim que o nosso país precisava para sair da crise.
A culpa deste barrete é de quem a colocou à venda? De forma alguma. A culpa é de quem a comprou. E de quem precisou de um alerta da DECO para perceber o desequilíbrio que cometeu.

Já agora, se quiserem ler a notícia, cliquem aqui.

JP

7 comentários:

Elvascidade disse...

Muito bom o artigo, gostei!
O barrete do ano.

Anónimo disse...

:D!!!!
Rir disto equilibra todos os que não a compraram. Até teve a sua finalidade.

Mimi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mimi disse...

Era um barrete ?? Juras???

Quem diria!!!! :o)))))))))))))))))))))))

Giro giro é ver a quantidade de malta que começou a comprar esta pulseira
porque o Ronaldinho tinha uma.

Se o Ronaldinho tem é porque é bom, é In, sai nas revistas e fica sempre bem a malta puxar a camisola e ver-se a bela da pulseirinha!
Agora se equilibra ou não isso não interessa nada :o))))

Mas o mais curioso é ouvir essa mesma malta a dizer que sim senhor!! Aquilo é MESMO BOMMMM !!! Dorme-se melhor, anda-se mais leve, uma alegria !!! :o)))

Enfim, mais uma boa altura para mandar vir a nave :o)))))

Beijinhos,


P.S: O teu post está o MÁXIMO ;o)) ADOREI ;o))
Mais beijinhos !!

Anónimo disse...

Boa JP. Este está bem esgalhado. :D

Anónimo disse...

Comprem aqui baratas:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=9067466

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Sociedade/power-balance-obrigada-a-admitir-na-australia-que-pulseiras-do-equilibrio-nao-funcionam_1473586