Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A rentrée televisiva

Para a rentrée televisiva deste ano a TVI recuperou um formato que alcançou boas audiências na sua primeira edição em 2010.

Claro que me refiro à Casa dos Segredos que, à data, foi conduzido por Júlia Pinheiro que, com o fim do mesmo, se mudou de armas e bagagens para o canal de Carnaxide que, precisamente hoje, completa 19 anos de existência. Apesar do timbre vocal característico, temos que reconhecer o profissionalismo desta senhora, capaz de cativar a audiência sem entrar em sensacionalismos desnecessários.

A segunda edição da Casa dos Segredos trouxe novamente à antena a apresentadora Teresa Guilherme que todos recordamos de outros reality shows nomeadamente do primeiro que passou pelos nossos ecrãs, o Big Brother, e que em Setembro passado assinalou o décimo aniversário sobre a sua estreia.

Ainda não perdi muito tempo com o programa mas o formato parece-me descaracterizado se comparado com a primeira edição, em primeiro lugar pela postura da apresentadora, mas também pelo universo de concorrentes seleccionados.

Nitidamente a TVI está a trabalhar para a polémica, mas até à data não me consta que tenham sido muito bem sucedidos.

Mais do que o enredo que gira à volta dos segredos, que supostamente é a génese do formato, a apresentadora prefere potenciar as relações amorosas entre os concorrentes, característica pela qual é conhecida e reconhecida mas que nesta versão está particularmente apurada.

Tendo em conta que a SIC reedita o Peso Pesado e que na RTP1 Pedro Granger não convence à frente do Elo mais fraco, valha-nos a Cabo ou então que as temperaturas se mantenham agradáveis para que a malta ocupe os serões com actividades exteriores.

Júlia Pinheiro volta...estás perdoada!

São Mais Dualidades!!!
NP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Lixo e mais lixo televisivo.

Elvira Carvalho disse...

Passei. Como quase não vejo TV, não sei comentar.
Um abraço