Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oito e Oitenta (#166)

Oito: outra vez Alberto João

Será dos meus ouvidos ou será que Alberto João Jardim está a perder a última réstia de bom senso que porventura lhe restasse?!
Pelo que tenho visto desta campanha eleitoral, principalmente desde que alguém lhe descobriu a sua careca, ou devo dizer, o seu buraco, diria que Alberto João está a ficar completamente senil.
Ou então, como me dizia o BC, está a sentir-se cada vez mais apertado e enrascado, sem saber o que irá fazer depois de ganhar as eleições do próximo Domingo, provavelmente por maioria absoluta. É que uma coisa é ser Presidente de qualquer coisa com dinheiro (ou crédito) para gastar. Outra coisa totalmente diferente é ter de governar sem dinheiro (e crédito) para obras, que é o que lhe vai acontecer a partir da próxima Segunda-feira. Os seus eleitores estão mal habituados.

E seja por senilidade ou o tal desespero, a verdade é que desde que Alberto João Jardim começou a sua campanha eleitoral ele já colocou as culpas e já falou mal de José Sócrates, do Partido Socialista, da Maçonaria, dos Banqueiros, dos continentais, dos políticos em geral e, pasmem-se, mais recentemente até do Governo, que por acaso até é o seu próprio Partido politico.
Arrisco-me a dizer que pelo andar da carruagem e nos dias que faltam de campanha eleitoral ele ainda vai acabar a dizer mal de si próprio.


Oitenta: Laços de Sangue

Parece que nos estamos a especializar em telenovelas. Na última edição dos Internacional Emmy Awards, os maiores prémios internacionais de Televisão, a distinção para melhor telenovela foi entregue à produção da TVI, "Meu Amor".
Nesta próxima edição, para já, é a telenovela da SIC, "Laços de Sangue", protagonizada por Joana Santos, Diogo Morgado e Diana Chaves, entre outros, que leva uma nomeação para a categoria de telenovela.
Parece que estamos a chegar aos calcanhares dos brasileiros.

Os vencedores dos prémios serão conhecidos no próximo dia 21 de Novembro, em Nova Iorque.

JP

Sem comentários: