Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Oito e Oitenta (#167)

Oito – Selecção Nacional

Tiveram o pássaro na mão e deixaram-no fugir...

Apesar de partirem para o jogo em vantagem e de até o empate servir os nossos objectivos, a selecção lusa não convenceu e o resultado peca por defeito ou antes, pelas intervenções de Rui Patrício.

Entrámos nervosos, a defesa cometeu alguns erros graves e não fomos capazes de dar a volta a uma Dinamarca que sabia o que queria e que lutou por isso.

Do apuramento directo fomos relegados para o play-off, cujo sorteio será realizado amanhã. Em 2010 tivemos percurso semelhante e levamos de vencida a Bósnia acedendo ao Mundial da África do Sul. Desta feita o destino pode ser o mesmo…resta-nos esperar para vêr.

Nota negativa para a selecção das quinas que, como habitualmente, não tem sangue frio para jogos decisivos e que continua a apostar em valores individuais sem criar uma lógica de conjunto.


Oitenta – O estado do tempo

Apesar de Outubro já ir avançado, as temperaturas parecem não ceder e continuam a rondar os 30 graus. Se Agosto foi instável, fresco e chuvoso, em contraponto, Outubro mostra-se veranil e convidativo a sol e mar.

No entanto, como não há bela sem senão, a agricultura começa a ressentir-se da ausência de chuva, quando habitualmente por esta altura ela já se manifestou há semanas normalmente desde o São Mateus.

As sementeiras estão atrasadas pela ausência de humidade no solo o que começa a inquietar os agricultores. Começa a faltar pasto para os animais o que representa um acréscimo de custos em ração…mas se as condições não favorecem o trigo, já o milho tem-se ressentido positivamente já que o ambiente quente e seco evita custos em secagens artificiais…

É difícil agradar a todos!

Por mim falo, agrada-me esta temperatura amena. È bem melhor que os frios agrestes do Alentejo e as chuvadas ininterruptas.

São Mais Dualidades!!!
NP

Sem comentários: