Antes de saires de casa presta atenção

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eles estão de volta


Eles estão de volta.
A TVI já se tinha antecipado e já tinha feito estrear há duas semanas a segunda edição da "Casa do Segredos".
A SIC apenas ontem à noite, depois de encerrar a sua já muito espremida telenovela de sucesso "Laços de Sangue", retomou o seu formato "Peso Pesado". As duas estações privadas voltam a apostar nos "reality shows" e nas reedições de formato anteriores e já conhecidos do público.
Curiosidade e coincidência (ou talvez não), ambas as estações mudaram de apresentadora.

Na TVI, um suposto segredo que deve ser guardado até ao final do programa por cada um dos concorrentes serve de pretexto para fazer a "Casa dos Segredos" e um programa "diferente".
De resto é o mesmo. Juntam-se um grupo de pessoas, a cada programa que passa cada vez mais para a "frentex", porque interessa apimentar a coisa e atrair audiências. E depois tudo o resto vai surgindo naturalmente do "combibio" entre eles. Engates, bocas, lavagem de roupa suja e pegas nos vários sentidos.
Tudo isto, desta vez, encaminhado e espicaçado pela até há pouco desaparecida, Teresa Guilherme que, quer se goste ou não do programa e da pessoa, há que reconhecer que nasceu para estes mexericos.

Para os lados de Carnaxide, a primeira das mudanças mais visíveis foi também a troca de apresentadora. Saiu a esganiçada Júlia Pinheiro, que teve a seu cargo a primeira edição do programa, e entregou a responsabilidade de conduzir a segunda edição à jeitosa Barbara Guimarães.
A outra mudança que se tem tentado fazer passar é o próprio peso dos concorrentes. Creio que em geral, os concorrentes da edição anterior, comparados com os desta, eram extremamente elegantes. E não falo só do final do programa.
Acho que as arrobas definitivamente tomaram conta da segunda edição do Peso Pesado.
Muito provavelmente os concorrentes da primeira edição foram os corajosos que foram ainda um pouco a medo.
Desta vez, os verdadeiramente gordos de Portugal viram, perderam o medo e toca de se apresentar ao serviço.

E é assim. Estão apresentados os trunfos dos dois canis privados e o que vai encher os serões dos próximos meses, até que, um a um, os concorrentes vão saindo e as estações encontrem e comprem o próximo formato de "reality show".

JP

Sem comentários: