Antes de saires de casa presta atenção

domingo, 9 de outubro de 2011

As Escolhas dos Dualidades (#156)

Este Domingo e este fim-de-semana metem-se pelo meio dos dois últimos jogos de qualificação da nossa Selecção para o próximo Europeu de futebol.
Depois desta campanha ter começado bastante mal, o que levou inclusive a que pelo meio se mudasse de Seleccionar, a verdade é que desde que Paulo Bento pegou na equipa os resultados têm aparecido. Com maior ou menor custo, a verdade é que a nossa Selecção tem ido amealhando os pontos necessários para chegar a esta derradeira fase da qualificação e depender apenas de si própria para conseguir estar presente no Europeu.

No jogo da passada Sexta-feira, conta a Islândia, o jogo começou bastante bem, com Portugal a chegar com alguma facilidade ao 3-0 mas durante alguns minutos as coisas chegaram a estar algo preocupantes quando os islandeses conseguiram chegar-se ao 3-2.
De seguida Portugal teve de puxar dos galões e voltou a marcar mais duas vezes e também consentiu mais um golo mesmo no final, de grande penalidade, fechando o resultado com o 5-2.

No próximo jogo, na Terça-feira e jogado na Dinamarca, a Portugal basta-lhe um empate para ter o acesso directo ao Europeu. Não será fácil, com certeza, mas também não me parece que não esteja ao nosso alcance.

Como hoje é Domingo e é dia de música, aquela que escolhi hoje espero poder dedica-la à equipa da Dinamarca no final desse jogo com a nossa Selecção. Se assim for, é garantido que estamos lá. Uma música já com alguns aninhos mas uma grande malha.

Dualidades NP

Dualidades JP

Bom Domingo.

JP

Sem comentários: