Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oito e Oitenta (#168)

Oito: à escolha do freguês

Peguem no anúncio que o Ministro das Finanças fez ao país sobre o Orçamento de Estado para 2012 e escolham qualquer um dos pontos. Certamente dá um excelente Oito.


Oitenta: Colégio Luso Britânico

Foi com satisfação que li no site da Rádio Elvas e depois no blog do nosso colega Cidad’Elvas que o "nosso" Colégio Luso Britânico, "instituição de ensino particular, alcançou a melhor posição no ranking das escolas do Alentejo nos exames de 2011".
E que no ranking nacional das escolas básicas do país, "o colégio ficou na posição 30, subindo consideravelmente em relação a 2010, onde ocupava a posição 102 no ranking nacional".

Ainda segundo as minhas fontes, "o colégio levou 56 alunos a exame e a base na média das provas de português e matemática foi de 3,54. A directora pedagógica do Colégio Luso-Britânico, Amélia Martins, justifica o sucesso dos resultados obtidos como 'fruto' do trabalho 'conjugado entre alunos e professores'".

Creio que as referidas posições nos rankings merecem a satisfação de todos os elvenses e todos os professores e alunos responsáveis por esses resultados merecem os nossos parabéns.

No meio deste merecido Oitenta apenas um lamento para o facto das nossas "públicas" não terem obtido resultados da mesma natureza.
A "minha" Escola Secundária D. Sancho II ocupa uma modesta 572ª posição no ranking nacional e inclusive conseguiu descer relativamente ao ano anterior. É pena.

JP

1 comentário:

Elvascidade disse...

8: Nem comentário merece!

80: De louvar o feito do ensino privado da nossa cidade e para reflectir os resultados do ensino público.