Antes de saires de casa presta atenção

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Adeus a Steve Jobs

Faleceu ontem, na nossa madrugada de Quarta para Quinta-feira, aquele que eu considerava como um dos génios do mundo da informática, dos nossos tempos.
Desapareceu Steve Jobs, um dos fundadores da Apple em 1976 e até há pouquíssimo tempo o seu CEO, "apenas" uma das maiores empresas mundiais na área dos computadores.
A Apple é a responsável, para além dos seus característicos e personalizados computadores e de muitos outros produtos, pelos mais recentes e cheios de sucesso iPhone e iPad.

Em 2004 foi-lhe diagnosticado um cancro no pâncreas e desde então tem vindo a travar uma luta contra este grande e quase invencível inimigo.
No início de 2009 afastou-se temporariamente dos comandos da empresa para ser submetido a um transplante de fígado, mas voltaria a assumir os cargos em meados desse mesmo ano.

Consciente do seu estado de saúde, há cerca de um mês abandonou o seu cargo de CEO da Apple e entregou os destinos deste gigante da informática ao seu sucessor. Como prova da sua marca e carisma, esse "gesto" foi mais que suficiente para que as acções do gigante da informática mandassem um trambolhão da bolsa.
Mas como agora se veio a verificar, Steve Jobs fez a passagem do testemunho no limite do seu tempo de vida. Conseguiu aproveitar a sua empresa até poucos dias antes de nos deixar.
Nascido em 1955, deixou-nos com apenas 56 anos de idade.

JP

2 comentários:

Elvascidade disse...

Os bons partem quase sempre mais cedo.

Anónimo disse...

E já falharam no lançamento do iphone 5.