Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sociedade de Informação... gratuita

Hoje de manhã saí de casa, entrei na minha viatura (Peugeot 307, um espectáculo) e dirigi-me para a estação de metro, para "apanhar" o dito cujo! Hoje fui trabalhar para Lisboa!

Estacionei perto e, já a pé, lá fui eu em direcção à estação no metro.
À entrada da estação lá estava o habitual expositor do jornal diário gratuito "Global". Como a viagem ainda ia durar uns 20 minutos e para evitar adormecer pelo caminho (era chato começar às cabeçadas ao vidro e a babar-me em público), decidi apanhar um exemplar do "Global", para me manter entretido até ao destino.
Após apanhar o tal exemplar do "Global", não dou mais de uma dezena de passos e vem na minha direcção uma menina vestida em tons de verde e enfia-me nas mãos um exemplar do jornal diário gratuito "Metro"!
E pronto, lá fiz eu a viagem, duplamente entretido!

Chegando à estação de destino, dirijo-me para a saída e pimba! Uma senhora com pinta de Avó Cantigas dá-me um exemplar do jornal diário gratuito "Destak"! Olha que se lixe, guardo e leio na volta, no final do dia!
Quando já estou a ver a luz do dia, mesmo, mesmo a sair da estação... sim... é isso mesmo... adivinharam... porra... deram-me o jornal diário gratuito "Meia Hora".

Não consigo deixar de sentir alguma preocupação com o dia de amanhã! É que nas Sextas sai o semanário gratuito "Sexta-feira"!

A gente vê-se por aí!

JP

Sem comentários: