Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Agora ia até...

A ideia de ter um blog é escrever o que nos vai na cabeça... ou na alma.

Assim sendo, hoje dei por mim a pensar que estava com vontade de ir dar uma volta por aí, conhecer algum sítio novo. Há algum tempo atrás pus-me a pensar (vocês já devem estar a dizer "este gajo pensa bué") nas capitais de distrito e das regiões autónomas do nosso país e naquelas por onde já andei.Pegando por aqui, hoje decidi partilhar isso convosco.

Então aqui vai (de cima para baixo):
- Bragança: (ainda) não conheço;
- Viana do Castelo: (ainda) não conheço;
- Braga: para mim, a mais bonita cidade de Portugal, das que já tive oportunidade de conhecer até hoje. Acho que não me importava de lá viver (e juro que não tem nada a ver com o último jogo do Sporting :o) );
- Vila Real: (ainda) não conheço;
- Porto: 3 breves passagens. Merece ser melhor visitada;
- Viseu: (ainda) não conheço;
- Aveiro: cidade muito bonita. Recomendo uma visita (ou duas);
- Guarda: (ainda) não conheço;
- Coimbra: não deixa de ser uma cidade bonita, embora, antes de a conhecer, esperasse mais;
- Castelo Branco: (ainda) não conheço;
- Leiria: embora mais pequena, coloco-a ao nível de Coimbra. Viva o seu Castelo altaneiro;
- Portalegre: a minha capital de distrito. Ainda não desisti de tentar encontrar algo de interessante nela;
- Santarém: se lá não voltar, acho que também não vou sentir saudades. O Moita Flores que me perdoe...;
- Lisboa: para mim é sinónimo de trabalho, confusão e trânsito, mas não deixa de ser uma cidade com muito para ver e que merece, com toda a certeza, ser visitada;
- Évora: cidade património mundial. Bonita;
- Setúbal: cidade bastante agradável e que está na primeira metade da tabela classificativa;
- Beja: passei lá um ano da minha vida e não me arrependo. Diria que a sua beleza está na sua simplicidade!
- Faro: passei lá 5 dos melhores anos da minha vida! Não posso dizer que seja uma cidade deslumbrante, mas seria impossível não gostar dela! ;o)

Lá longe...
- Funchal: apesar de já andar um bocado farto dela, não posso deixar de reconhecer que é uma cidade muito bonita;
- Ponta Delgada: os Açores valem (e MUITO) pelo seu todo, não particularmente pela sua cidade capital;

A gente vê-se por aí!
Saudações duais!

JP

Sem comentários: