Antes de saires de casa presta atenção

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Isto é para os apanhados!

Já alguma vez tiveram a sensação de estar no meio de uma cena para os apanhados?
Confesso que ontem tive a experiência em mais uma fantástica reunião de condomínio. Dei por mim a inspeccionar as paredes do hall do prédio à procura das ditas câmaras de filmar, aguardando a todo o instante que alguém dissesse “atenção pessoal, isto é para os apanhados”.
O prédio é pequeno, somos 6 condóminos e temos duas lojas que se têm revelado duas dores de cabeça.
No interior do prédio o ambiente entre vizinhos é bom, passo semanas que nem os vejo e todas as reuniões têm decorrido de forma descontraída e bem disposta.
Mas ontem, a discussão do ponto “gestão das áreas comuns”trouxe até à reunião os proprietários de ambas as lojas que, sem sequer consultarem a assembleia de condóminos, têm enfeitado a fachada do prédio com vistosos luminosos, toldos e mais recentemente, pintaram o logótipo de uma das lojas na parede do prédio. Digamos que mais parece Las Vegas by night!!!
A verdade é que nunca mais tive problema em explicar a amigos e conhecidos onde devem encontrar a porta da minha casa! “É a que fica ao lado dos papagaios!!” E mesmo assim tive sorte que o senhor resolveu abrir uma loja de animais, imaginem que é uma sex-shop…
A reunião foi hilariante, quase houve porrada, já que o proprietário da outra loja se encontrava embriagado e fez-se acompanhar da mulher e dos dois filhinhos, tendo o mais novo apenas meses…
A conversa aqueceu e o referido senhor chegou a investir contra a pobre da vizinha de cima que, com toda a legitimidade, se queixou do barulho e da incidência do mega luminoso na sua casa.
“Eu só estou aqui para governar a minha vida!”
“Desde que eu cheguei a este prédio que me querem fazer a vida negra!”
“Eu meto um advogado nisto e vamos vêr quem ganha!”
“Esta reunião é ilegal, vocês não podem fazer isto! Onde é que está o número de contribuinte!”

Mas acabou tudo em bem, como gente de paz que somos. Os luminosos ficam onde estão e se quiserem encontrar a porta da minha casa basta que procurem dois “bonitos”papagaios pintados na parede. Uma palavra de apreço à administradora que, apesar de todo este circo, conduziu magistralmente a reunião!

Ao fim e ao cabo, tudo não passou de dualidade de pensamentos…

NP

Sem comentários: