Antes de saires de casa presta atenção

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Adeus 2011...que venha 2012!!!!

Voltámos à contagem decrescente…

Na memória temos ainda presentes as imagens da chegada de 2011, as pessoas, as celebrações e 365 dias passaram sobre nós, deixando as suas marcas e moldando-nos a personalidade.

Muito se falou de crise, chegou a troika, saiu José Sócrates e entrou Pedro Passos Coelho, mas os bolsos dos portugueses continuaram na senda do esvaziamento. Ficamos sem parte do subsídio de natal, os impostos subiram e vão subir mais, alguns perderam o emprego e passaram a incorporar a já gorda estatística…

Acho que hoje somos menos consumista, a situação económica obrigou-nos a isso, mas acredito que, da pior forma, encontraremos a essência que são as pessoas e os laços que nos unem a elas. Este Natal foi mais pobre em prendas, mas rico em afectos.

No ano que agora termina fizemos opções, escolhemos caminhos, abraçamos projectos, envidamos esforços e atingimos objectivos…alguns corresponderam ao expectável, outros nem por isso, mas vivemos e aprendemos com cada passo, com cada erro, crescendo e querendo fazer diferente em próximas oportunidades, melhor. É este o processo da evolução humana que a vida nos ensina apesar de nem sempre nos apercebermos da sua passagem.

As doze folhas do calendário caíram, uma atrás da outra, e mudaram o mundo, fizeram cair ditadores, mudar regimes, morrer inocentes, mas a esperança renasce a cada nascimento e a humanidade atingiu os sete mil milhões de habitantes.

2012 está a chegar e trará consigo mais “aperto de cinto” e dificuldades mas a felicidade não resulta apenas do conforto financeiro, chega-nos nas mais pequenas coisas do quotidiano…num dia de sol, num passeio no campo, num sorriso, num gesto de carinho dos que amamos, na riqueza de estar vivo a cada manhã, por isso, temos todas as condições para ser muito felizes no novo ano.

Portugal e o mundo precisam de mensagens de optimismo e esperança num período de incerteza e insegurança.

A Coca-cola retrata muito bem esse espírito e é com o seu novo anúncio, desenvolvido pela Ivity que me despeço neste final de 2011…



Boas entradas para todos, façam-no com o pé direito e acreditem que o próximo ano pode ser melhor, se assim o quisermos!

São Mais Dualidades!!!
NP

1 comentário:

Elvascidade disse...

Feliz ano novo, na medida do possível :)