Está um fim-de-semana de m... da treta. De facto não convida a muitas aventuras, pelo menos fora de casa. Mas também como passar um fim-de-semana inteiro sem meter o nariz na rua faz mal à depressão, hoje faço o convite para uma espreitadela até ao cinema.
Depois de ver o que andava por aí em cartaz, parei num filme que a Mimi me recomendou. Não pelo filme em si, mas pelo livro a partir do qual ele foi adaptado. Chama-se o filme, tal como o livro: A Papisa Joana.
A história do mesmo conta-se resumidamente da seguinte forma: "No ano 853, após ter-se tornado um estudioso, curandeiro e professor de renome, João Anglicuse ascendeu à posição mais elevada da terra: Papa da Igreja Católica. Dois anos depois, foi apedrejado até à morte por um segredo que se tornaria uma lenda. João Anglicus era, na verdade, uma mulher - a única mulher alguma vez ordenada Papa, o único Papa que alguma vez concebeu um filho".
Se quiserem saber mais um pouco a história/lenda podem sempre consultar a enciclopédia de borla: Papisa Joana.
Parece interessante?! Pois se a resposta é sim, convida a um saltinho até uma sala de cinema. E pode ser acompanhado com um balde de pipocas. Doces ou salgadas, a escolha é vossa.
Bom fim-de-semana.
JP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
2 comentários:
Bom fim-de-semana, eu vou aos gatos ali no transfronteiriço!
O livro adorei, agora temos de ir ver o filme :o)
Beijinhos,
Enviar um comentário