O Museu de Arte Contemporânea de Elvas continua a dar que falar e a levar o nome da cidade às bocas do mundo, pelas melhores razões.
Se inicialmente se achava despropositada a ideia de criar um espaço museológico desta natureza numa cidade pequena do interior do país, não se lhe reconhecendo grande mais-valia, agora acho que a grande maioria concorda que o MACE colocou Elvas no mapa da cultura nacional, trazendo turismo de qualidade e despertando na sua população o gosto por uma forma de arte que primeiro se estranha mas que depois se entranha.
Recentemente em reunião de câmara foi aprovada a realização de um acordo com a Fundação Museu Berardo que possibilitará a troca de peças de arte entre ambas as entidades.
Assim, de 13 de Setembro a 9 de Janeiro, o Museu Berardo situado no Centro Cultural de Lisboa receberá obras da colecção António Cachola, habitualmente expostas no MACE elvense, sob o tema “A culpa não é minha”.
Por outro lado, de 24 de Setembro a 23 de Janeiro, no imóvel da rua da Cadeia em Elvas, decorrerá a exposição “Fragmentos – Arte Contemporânea na Colecção Berardo” que trará a Elvas obras de artistas como Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Joan Miro, Andy Warhol e Cindy Sherman, conforme noticia o site da autarquia local.
Em plenas festas da cidade, e entre outras actividades,
Acredito que nos próximos quatro meses muitos portugueses e espanhóis, apreciadores de arte contemporânea, passem pelo MACE elvense para ver na província obras que habitualmente só em Lisboa estão disponíveis.
Continuamos timidamente a tentar dar passos e a resistir à desolação que vai percorrendo todo o Alentejo e lançando-nos para situações de grande incerteza quanto ao futuro!
Aguardam-se também informações sobre a cimeira luso-espanhola que decorrerá em Elvas e que, após algumas alterações de datas, estava agendada para o Setembro que amanhã se inicia. Vamos lá a ver…
São Mais Dualidades!!!
NP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
3 comentários:
Todo se prepara para que seja um Setembro em cheio por estas paragens. Esperemos que o programa do S. Mateus não nos desiluda.
Não sei se traz esse "turismo de qualidade".
Visitas massivas e dinheiro trazem os restaurantes a Elvas, bem como o comércio que recentemente abriu no domingo à tarde
O MACE com esta exposição temporária, é para meia dúzia de visitantes elvenses e sobretudo propaganda para consumo interno.
Excelente trabalho.
Obrigado.
A Amizade é o maior triunfo da vida.
JDACT
Enviar um comentário