Como o NP tem referido nos seus últimos posts, a semana que agora termina, pelos lados de Elvas, ficou marcada pela preparação da terceira tentativa de bater o record do Guinness do maior prato de peixe do mundo, na circunstância, com o nosso bem típico bacalhau dourado mas, principalmente, por ter sido uma tentativa mais do que conseguida.
Elvas entrou oficialmente para o livro dos recordes, tendo superado largamente o anterior recorde.
"Para alcançar o recorde do Guinness, a organização tinha de servir mais de 2.502 pratos de bacalhau dourado, num total de 200 gramas por pessoa. O recorde mundial era detido pelos Estados Unidos da América na categoria de maior número de pessoas a degustarem, em simultâneo, um prato de peixe (2.502)".
Segundo a organização do evento, pela boca de Carlos Beirão, "Conseguimos alcançar os objectivos a que nos propusemos e até ultrapassar. Alcançamos a presença de cerca de seis mil pessoas a degustarem o bacalhau, no entanto, para alcançarmos o recorde tínhamos de servir mais de 2.502 pratos e oficialmente servimos 3.134".
Para atingir este objectivo da confecção deste mega prato de bacalhau foram necessários "7 mil ovos, 350 quilos de batata palha, outros tantos de bacalhau e 20 litros de azeite".
"O bacalhau dourado foi confeccionado num tabuleiro com 20 metros de comprimento e dois metros de largura por um total de 400 voluntários".
Aqui no nosso Dualidades aproveitamos o dia de hoje e as nossas duas escolhas musicais a todos os que estiveram envolvidos neste evento e colaboraram para que fosse um sucesso.
Dualidades NP
Dualidades JP
Bom Domingo.
JP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
3 comentários:
Excelentes escolhas hoje no Dualidades.
Não gosto muito de versões mas esta da Alanis da musica do Seal é muito boa!
Empate com golos!
Fiquei com vontade de provar esse bacalhau...
Um abraço e uma boa semana
se não fosse o Quim Barreiros
Enviar um comentário