É já amanhã que se faz história. Numa altura em que o país e inúmeros dos seus sectores e áreas atravessam uma fase do mais negra que há memória, o futebol aparece totalmente em contraste e faz questão de fazer história e escrever uma das suas mais bonitas páginas.
O futebol aparece amanhã como um dos poucos actuais motivos de orgulho dos portugueses.
A história amanhã escreve-se em Dublin, capital da República da Irlanda, onde vai ser jogada a final da Liga Europa, disputada de forma totalmente inédita e até, diria, inesperada, por duas equipas nacionais.
Braga e Porto foram ultrapassando todos os obstáculos com que se depararam e marcam amanhã presença nesta final europeia... e portuguesa.
Segundo ouvi esta semana, será a oitava vez que esta realidade acontece, uma final europeia disputada entre dois clubes do mesmo país.
Pelo que tenho também ouvido nos órgãos de comunicação social a população de Dublin tem mostrado algum distanciamento e não muito interesse nesta final portuguesa, andando mais entretidos com a visita da Rainha de Inglaterra à cidade. Coisas da monarquia...
No entanto acredito que com a chegada do dia do jogo e a invasão que se espera à cidade por parte de adeptos portugueses das duas equipas, a coisa pode mudar um pouco. Certamente irá mexer com o ritual diário dos habitantes de Dublin e chamar a atenção da Comunicação Social local.
Daqui à distância, mesmo não estando presente a minha equipa, espero que seja um excelente jogo de futebol, que dignifique o futebol e em particular o futebol português. Que cada pessoa, portuguesa ou estrangeira, que assista ao jogo, chegue ao seu final e tenha dado o tempo por bem empregue.
Certamente que a visibilidade do futebol português beneficiara com isso e terá maior notoriedade.
JP
EU HOJE SOU...
-
Boa tarde amigos. Acabo de regressar do Algarve. Espero que estejam todos
bem. Eu continuo com o problema dos olhos e ainda há espera da consulta no
hos...
Há 2 meses
2 comentários:
E já agora para ser tudo inédito que ganhe o Braga! ;)
Como Portuguesa fiquei muito contente com esta final. E como portista, torço para que o Porto ganhe, mas se o Braga ganhar é porque o mereceu e ao fim e ao cabo é na mesma uma equipa portuguesa e isso é o que interessa.
Um abraço
Enviar um comentário