Hoje volto às sugestões cinematográficas. Apesar de não ser propriamente um fã incondicional da sugestão de hoje, pelo facto de ser uma sugestão de "massas" e já ter ganho algum estatuto com os filmes anteriores, decidi traze-la. Falo do mais famoso ogre de sempre, Shrek e os seus amigos do costume.
As aventuras do feio mas simpático ogre já vão no capítulo 4 e prometem continuar as fazer as delícias dos seus fãs, dos 8 aos 80.
Quase uma década e mais de dois mil milhões de euros de receitas mais tarde da sua aparição, parece anunciar-se o fim de uma das mais lucrativas personagens do cinema. O tal ogre passou de habitante de um pântano a namorado de uma princesa.
Já em exibição nos principais cinemas por todos o país, este amigo verde convida a todos a um saltinho à sala de cinema. Conta quem já viu que em 3D a coisa ganha uma dimensão bem superior e uns efeitos bastante interessantes.
Bom fim-de-semana.
JP
2 comentários:
Nos primórdios da TV a cores em Portugal, aí por 1983 vi um filme 3D cujo nome não encontrei, penso que era "O monstro do Lago" ou parecido.
Os óculos de cartão que faziam o efeito de estereoscopia - lente azul e lente vermelha - foram distribuídos nas revistas de programação de TV.
Mas aí pelos finais dos 70, alí no Cinema Império passou outro filme 3D de aventuras na Idade Média e os óculos eram vendidos por 20$00 `entrada.
Enfim o velha ténica o 3D, quase tão velha como o próprio cinema...
Veja aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/3-D_film
Fez-se me luz, o filme que vi no Imperio era o Frankenstein 3D de Andy Warhol.
Por favor não perca este curiosíssimo trailer português do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=oI7RYcWdNu8
Enviar um comentário